PEDRAS NO CAMINHO / Janio Vendramini

"Apenas cinco dias após o ato fulminante que liquidou Jamanta, Luiz Antônio já tinha um novo alvo. O uso constante do crack e o comprometimento de suas funções mentais aceleravam o processo de alucinação. A paranoia vinha à tona em forma de vingança, de justiça e de cumprimento de uma missão celestial. Desta feita, o pálido cavaleiro medieval tinha uma nova missão para seu pupilo. Ordenou-lhe eliminar o homem que extorquia vítimas da prostituição na Boca do Lixo, aquele que se utilizava de uma navalha como arma de dor e pavor, para roubar pobres mulheres e travestis. Ele deveria matar o gigolô Marreco."

O tráfico e consumo de drogas no Brasil são uma ameaça ao estado de direito, à saúde, à segurança e à própria democracia. Na realidade, quase tudo que acontece no mundo do crime tem envolvimento com a questão das drogas. Esse motor maligno promove a desgraça de famílias, corrói o sistema político e corrompe autoridades públicas. É um vírus perigoso e, na medida em que se organiza, torna-se um monstro. Eliminá-lo parece uma utopia, mas combatê-lo e enfraquecê-lo deve ser o grande desafio da sociedade contemporânea. Este é o legado que devemos deixar para as gerações futuras. Pedras no Caminho conta uma história fictícia, porém é um grito de alerta. Exibe, de maneira romanceada, como tudo é possível na vida de um dependente químico. A desestruturação familiar, a criminalidade e a prostituição, a manipulação da fé e a falta de comprometimento com o que é público revelam-se na obra, em combustível funesto impulsionando esse “trem fantasma”, que corre desgovernado por todo o país.

Geraldo Janio Vendramini nasceu em Pindamonhangaba (SP), no mês de outubro de 1953. Estudou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e na Universidade de São Paulo (USP). É Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Advogado e Mestre em Educação. Pós-graduado em Segurança Pública pelo Curso Superior de Polícia (CSP). Em 2010, publicou a obra Segurança Pública nas Grandes Cidades Brasileiras. Foi Secretário de Segurança Pública Municipal das cidades de Santo André e Guarulhos, ambas em São Paulo. É casado, tem dois filhos e duas netas.

Serviço:

Pedras no Caminho
Janio Vendramini

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4119-5
Formato 14 x 21 cm 
172 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home