REVELAÇÕES DA CÂMARA ESCURA / R. K. Santori

As Câmaras Escuras dos aparelhos de fotografia geralmente refletem a realidade. Eventualmente, porém, podem registrar algo não real. Isso pode acontecer ou porque à frente tem-se uma encenação (como num filme, por exemplo), ou então porque a mente do operador afetou algo da película. Seria uma “câmara escura” agindo sobre outra câmara escura... Esse tipo de faculdade seria conhecida como “Thoughtography”, “Nensha” (em japonês), ou simplesmente “Fotografia Psíquica”, e teria sido exercida ou estudada por algumas pessoas, como Ted Serios e Tomokichi Fukurai, as pesquisas deste último servindo de inspiração para o famoso filme “O Chamado” (“The Ring”), onde um espírito consegue impressionar uma fita de vídeo.

Mas esse é apenas o ponto de partida desta nova obra de R. K. Santori, pois o leitor ainda irá se deparar com muitas outras “câmaras escuras” ao longo deste livro, a saber: O céu à noite, com seus profundos e insondáveis mistérios, refletindo, embaixo, as conspirações dos deuses, dos astros; Nosso subconsciente, lugar insólito, onde tudo se esconde, que muito acertadamente foi chamado por Jung de “Sombra”; Além de grutas, criptas, cavernas e até mesmo adegas, que podem sempre guardar tesouros e segredos, quando menos se espera, entre eles, um livro mágico capaz de mudar o destino das pessoas e do mundo. Tudo isso concorrendo para mostrar como é que uma lenda pode se tornar realidade, e como pode a loucura transformar-se em sabedoria. Não é à toa, caro leitor, que os gregos antigos chamavam Plutão de senhor dos infernos e, ao mesmo tempo, senhor de todas as riquezas. Leia este livro e entenda o porquê.

R. K. Santori é apenas um dos vários pseudônimos do médico neurocirurgião e acupunturista Rinaldo Koester Santori. Com 46 anos, atualmente reside no interior de São Paulo, com esposa e filha. Revelações da Câmara Escura é o seu quinto trabalho. Além de traduções de livros e artigos para revistas, o escritor publicou as seguintes obras:
Millefollium, contos (2001), alguns deles traduzidos e publicados na Alemanha;
Canção de uma lágrima sem rosto, poema com mais de setecentas estrofes (quadras), com rimas emparelhadas. Ganhador da medalha de prata no Prêmio Internacional Marengo d’Oro, em Gênova, Itália, no ano de 2002;
Páginas Douradas, romance (2005), terceiro lugar no Prêmio Internacional Marengo d’Oro, em Gênova, Itália, no ano de 2006;
A Sexta Hora (2013), que analisa sob um novo olhar o texto Bardo Thödol (mais conhecido no ocidente como o sagrado “Livro Tibetano dos Mortos”), no que seria “uma verdadeira viagem à essência de todas as religiões”.
Contato
http://www.rinaldosantori.com/ koestersantori@yahoo.com.br

Serviço:

Revelações da Câmara Escura
R. K. Santori

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4109-6
Formato 14 x 21 cm
400 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home