UM TEMPO ENTRE CONTOS, CRÔNICAS, CAUSOS, ENSAIOS E POEMAS / Ercilia S. Turato

Parei à porta para dar um tempo e acalmar a emoção, equilibrar a sensação de queda livre por espaço desconhecido, de pés em areia movediça, de corpo em levitação, de consciência da existência da alma. Tive ímpetos inesperados, sucessão de prazeres nos lugares certos, palma das mãos úmidas, desejo de toques e afagos. Inconsequência. Vi apenas o seu reflexo na vitrina e já o amei. Atração, química, sexto sentido alerta, não sei dizer! Imediatamente previ eventos modificando o meu momento, produzindo um novo e eletrizante capítulo de um hipotético livro escrito pelo destino.

Neste processo narrativo exponho meu conhecimento adquirido e de experiências vivenciadas. Os leitores poderão ver, no decorrer dos textos, como a narradora se expõe de forma clara e saborosa. Nos contos exponho a ficção de forma a levar o leitor para momentos de reflexão, inseridos em situações imaginárias. Eu, autora, gosto desse momento criativo. Nele posso descrever um personagem diferente do Eu persona. Construo um mundo possível, tomando o ego do personagem e o transferindo para seu possível mundo de ações. O conto é isso! Mas, na crônica, prefiro me divertir com meu special self. A crônica me remete ao imaginário possível. Nela eu me permito analisar os personagens, a partir de suas ações na vida social e na política de costumes e, na maioria das vezes, no seu cotidiano, mas sempre verossímil.

Sou uma incorrigível contadora de estórias e histórias. A vida não passou por mim... eu passei pela vida. Cada momento foi um momento a ser apreciado, bem vivido, bem aproveitado, como a saborear um excelente vintage. Minhas lembranças ecoam no tempo. Lembro-me e sinto as emoções que se tornaram importantes para mim. Minhas lembranças têm cor, cheiro e imagem, desde os meus três anos de idade.

Um tempo entre contos,
crônicas, causos,
ensaios e poemas...

Serviço:

Um Tempo Entre Contos, Crônicas, Causos, Ensaios e Poemas
Ercilia S. Turato

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4175-1
Formato 14 x 21 cm 
232 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home