RIMAS QUE RIMAM POESIA / Lourdes De Vita

Ao ler este livro, a criança vai viajar em cada história, podendo ser a princesa esperada, ou o ciclista na casa dos anões, ou então o menino pescador. Cada poesia leva a uma viagem de fantasia, onde a imaginação se transforma num filme e as crianças conhecem lugares novos com muito colorido, sonhos e magia. Cada personagem da poesia se oferece e já faz parte da nossa vida, sendo guardada na mente, eternizando-se para sempre. Espero que seja uma leitura agradável e descontraída, levando conhecimento e sabedoria.

Um convite ao inusitado... Primeiro, quero dizer que me senti extremamente lisonjeada ao fazer esta orelha de um dos muitos livros de Dona Lourdes (assim a conheci e assim gosto de tratá-la). Quando me sento para ler algo de Dona Lourdes, sei que vou entrar e me sentir no mundo que ela me propuser, tal é a riqueza de detalhes que ela nos dá. É impressionante sua narrativa, detalhista, emociona do começo ao fim.

É de arrepiar! Quando converso com ela, é como se estivesse lendo, só e compenetrada, o que escreve... É fantástico! O escrever para ela é vida. Contos, poesias, poemas de temáticas infantis ou adultas. Que criança mora nela? (E escrevendo isso, emociono-me novamente, arrepio-me). É o fantástico mundo de quem sabe escrever! A alma dela flutua entre todos os “mundos”, e lê-la nos faz segui-la e nos encantar com o mundo que ela propõe! Boa “viagem” a todos que se aventurarem nos “fabulosos mundos” de Dona Lourdes De Vita, porque sejamos bem sinceros, versatilidade é o que ela tem de mais precioso. Muito grata pela oportunidade. Beijos de uma leitora e admiradora,
Sandra Regina de Oliveira

Escrever para criança é muito gratificante. É usar a imaginação, sentar no chão e soltar os pensamentos buscando a fantasia que só existe na infância.

Sou Lourdes De Vita, poetisa e contista. Nasci em São Caetano do Sul, no dia quinze de novembro de mil novecentos e trinta e quatro. Já editei alguns livros, e hoje estou apresentando mais um livro infantil, Rimas que rimam poesia, e também o meu primeiro livro de prosa, Num Canto da Mente. Sou membro da Academia Popular de Letras de São Caetano do Sul e participo de vários grupos de escritores. Neste livro estou homenageando meus netos, Raissa De Vita, Guilherme De Vita, Piettro Sanches De Vita, Clara Sanches De Vita e Carolina Raucci, e meu bisneto, João Pedro Barbini Nickel
Lourdes De Vita

Serviço:

Rimas que Rimam Poesia
Lourdes De Vita
Ilustrações: Guilherme Perrella De Vita
Piettro Sanches De Vita

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4116-4
Formato 14 x 21 cm 
56 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home