BRASIL: AME-O OU DEIXE-O / Ovidio Borazo

Brasil – Ame-o ou deixe-o é o primeiro texto de peça teatral publicado de Ovidio Borazo. Partindo de uma história real, confidenciada por um padre amigo, acrescida de fatos e personagens de ficção, o autor apresenta uma situação infelizmente ainda atual – embora tenhamos avançado no respeito às diferenças, há ainda muito preconceito de gênero e cor, entre outros. E também nos convida a uma sempre oportuna reflexão sobre liberdade de ex-pressão e democracia – assuntos que nunca devem sair de moda.

“Mesmo que a vida não custe nada, nunca deixe ela desbotar ou ser corroída com o tempo.” Essa frase pode ser considerada o ponto de partida do processo que culminou com a publicação de Brasil – Ame-o ou deixe-o, de Ovidio Borazo. A peça teatral, estruturada em três atos e contando com nove personagens, passa-se em 1970, período da ditadura militar e do tricampeonato da Seleção Brasileira. Mesclando ficção e realidade, o autor conta a história de Nicolau e o faz movido pelo desejo de fazer uma denúncia e mostrar inconformismo – não importa quanto tempo passe, para podermos dizer que deter-minados fatos ficaram no pas-sado, temos que nos lembrar deles sempre para que não os deixemos acontecer novamente.

Ovidio Borazo nasceu em 5 de setembro de 1954 em Mirandópolis (SP) e atualmente vive em Guapiara, também no interior paulista.
Obras do autor:
• Desconcertante olhar sobre a janela do mundo - Poesia, Scortecci, 2013
• Fragmentação do senso comum - Poesia, Scortecci, 2015
• Brasil – Ame-o ou deixe-o - Teatro, Scortecci, 2015

Serviço:

Brasil
Ame-o ou Deixe-o
Ovidio Borazo

Scortecci Editora
Teatro
ISBN 978-85-366-4159-1
Formato 14 x 21 cm 
48 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home