POR UM ENSINO MOTIVADOR NAS AULAS DE MATEMÁTICA / Ana Regina Gouvêa

Este projeto de intervenção visa apresentar um estudo da utilização dos meios de comunicação de massa na prática educativa. À partir de uma pesquisa realizada junto aos alunos, visa divulgar o uso sistemático e planejados dos produtos midiáticos na escola.

“Educação é a ajuda ao desenvolvimento... respeitando a natureza do ser.”  Maria Montessori

“Só existe saber na invenção, na reinvenção, na busca inquieta, impaciente, permanente que os homens fazem do mundo com o mundo e com os outros.”
Paulo Freire

“Educar para coletividade.”
Makarenko

“Como tudo está ligado a tudo, também o homem isolado não tem sentido. Os homens reúnem-se em grupos, em comunidades e sociedades. Por sua vez, há uma ação recíproca, entre eles, estabelecendo influências mútuas.” Milton Greco

“A Educação deve atender simultaneamente, a formação integral do indivíduo e a constituição da sociedade, instrumentalizando o indivíduo a participar da coletividade.”
Henry Wallon

Ana Regina Gouvêa, paulistana, formada pela Escola Normal Particular Manoel da Nóbrega. Formou-se professora de Matemática pela Universidade Paulistana; tem Pós-Graduação em Psicopedagogia, na Universidade São Judas e Pós-Graduação de Gestão da Comunicação na ECA-USP – 2002, tornando-se professora especialista. Atuou na rede pública, na educação básica no ensino médio, até 2003 em São Paulo, tendo lecionado a maior parte do tempo nas regiões do Embú, Taboão da Serra, Butantã e finalizando em Pinheiros. Atualmente, participa de projetos sociais como voluntária, dando aulas de reforço de português e matemática para crianças e jovens do Morro, no Rio de Janeiro. Participou das antologias de Pinheiros (1985 a 1986) pela Scortecci Editora.

Serviço:

Por Um Ensino Motivador Nas Aulas de Matemática
Ana Regina Gouvêa

Scortecci Editora
Educação
ISBN 978-85-366-2644-4
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home