CONCURSO LITERÁRIO DE POEMAS, CONTOS E CRÔNICAS TROFÉU JACARÉ / Academia Jacarehyense de Letras

O Prêmio Troféu Jacaré, destinado aos cidadãos residentes em Jacareí, foi uma feliz iniciativa da Academia Jacarehyense de Letras, para que as pessoas de nossa cidade pudessem mostrar seu talento e perdessem a vergonha, inconfessável e imperdoável de mostrar suas aptidões. Aquele que tem capacidade deve mostrar seus dotes, e não há maior coragem do que concorrer a um concurso e apresentar o seu trabalho. É assim que se cresce como pessoa e escritor.

Só quem mostra seu trabalho, sua escrita, suas obras e suas histórias pode saber o quanto é bom e, principalmente, o quanto pode melhorar. Vários escritores famosos começaram em concursos, escrevendo linhas incertas na sua juventude e inexperiência. O ler nos dá cultura, a oratória nos aprimora na comunicação e a escrita nos dá a precisão das ideias. Parabéns a todos os participantes do prêmio Jacaré! Vocês já são vencedores!
Ana Luíza do Patrocínio - Historiadora, membro da Academia Jacarehyense de Letras - Cadeira nº 26 - Patrono Antônio Gomes de Azevedo Sampaio

Jacareí, Athenas Paulista, Berço da Cultura e do Saber! Acredito na minha cidade, com seus ares de poeta, com suas cores de artista, com seu lirismo contagiante e a voz dos nossos cantores acalmando corações. Acredito na diferença que fazemos neste país, cumprindo a nossa missão de estudar, produzir e divulgar a arte de escrever em prosa e verso, estimulando o culto da língua pátria como expressão da alma brasileira; a nossa visão de infundir em cada cidadão o interesse pela cultura das letras escritas e faladas, tendo como objetivo fazer da sua pátria uma nação moderna e forte, consciente dos seus deveres e direitos; os nossos valores estão representados na responsabilidade que sentimos em manter respeito, dedicação, solidariedade e afeto a todos que nos cercam. Este livro é o registro histórico do cumprimento do papel da Academia Jacarehyense de Letras no nosso País, acreditando nos poetas e escritores desta cidade! Parabenizo a todos os jacareienses que participaram do Concurso Troféu Jacaré. Esta coletânea é o reconhecimento do talento dos classificados nos anos 2012, 2013 e 2014. O mundo precisa de poetas e de escritores, e é por isso que eles debutam todos os dias e em todos os lugares do mundo,  nascem com a missão de obser-var e registrar tudo aquilo que lhes tocar o coração, porque no fundo é essa a nossa missão, de sermos a voz do coração!
Salette Granato - Presidente da AJL (2013/2014/2015) - Cadeira nº 10 - Patrono - Dr. Roberto Donizete de Souza

Serviço:

Concurso Literário de Poemas, Contos e Crônicas Troféu Jacaré
Academia Jacarehyense de Letras

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4245-1
Formato 14 x 21 cm 
192 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home