ENCANTOS DA VIDA / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Dentro do nosso viver, há muito encantamento. Gostaria e quero poder ser feliz, encantando-me  com o encantar da vida. Poder admirar o encanto e ficar encantada de mim mesma, só depende de mim... Posso até morar em um castelo, mas, se eu deixar que o vento balance e leve meu encantar, não poderei ver as estrelas teimosas, que se escondem de mim, brincando atrás das nuvens. Não me apavoro com a tempestade, quero que chova e molhe as plantas, porque quero ver o encanto, que há nelas... Desejaria ter a lua, mesmo sem tocá-la, pois é um dos encantos, que me encanta. E sei que, no instante em que a olho, ela é minha, mesmo que seja por uma só noite... Posso, em uma xícara, plantar uma flor, para que ela me encante quando brotar...

Porque sei me encantar, sou inventora de encantos, que rabisco em um papel, porque sou mulher, andarilha de caminhos encantados, porque sei me encantar com o belo... Sou mutante e mutável, sou passarinha e leoa, ao mesmo tempo, porque sei admirar o encanto, que existe por toda a parte, com a mesma garra e a força, que há em mim, para poder me encantar com o encantamento, mesmo que os caminhos sejam tortuosos. Amo o encantar da vida, porque sei encantar-me de mim mesma e abandonar o que não for encanto. Gostaria muito que todos pudessem ver encanto em tudo, que conseguissem alcançar o encantamento, que há dentro de si mesmos. Isso seria possível, sim, bastaria querer e o querer é suficiente, para que busquem o encanto dentro do encantar da vida.
Marilina

Gostaria de despertar um olhar ingênuo, novo, quase infantil, para os encantos da vida... Fazer com que esquecessem das amarguras, dos ressentimentos e voltassem seus olhares para os encantos que há na vida... Apenas um primeiro olhar, uma primeira vez, ainda que fosse, para poderem se encantar e ficarem encantados com os encantos da vida... Alguns poucos conseguem, a maioria não... Sentem-se frustrados por não poderem, claramente, sentir os encantos que há na vida... Um olhar de criança, que vê, nos encantos, uma coisa encantadora... Mas, para poder sentir os encantos da vida, há de se lançar pequenos desafios, até a mim mesma, ao mirar  os encantos e ficar encantada, com o encantar da vida, que é muito encantador... Entrar dentro dos encantos da vida e sentir, que não podemos cair na armadilha de nos afastar do encantar e ficarmos encantadas de nós mesmas...

São poucos que aprendem a fechar os olhos e deslizar para dentro do encanto, ficando encantados deles mesmos... Não conseguindo contemplar o encanto, ficaremos frustrados, pois, os encantos da vida estão por todos os cantos a nos encantar, mas, é preciso senti-los de tal forma, como se deslizássemos para dentro deles... Às vezes, não enxergamos os encantos da vida, por conta de nossa própria falha, pois, não os vemos com clareza o bastante, desviamos o olhar  e não nos deixamos encantar pelos encantos da vida. Há, na vida, encantos mil, que podem nos levar a lugares mágicos, é só fecharmos os olhos e mergulhar em nossa imaginação. Sem termos medo de olhar para dentro de nós, ao olharmos para fora e admirar os encantos da vida.
Marilina

Marilina Baccarat de Almeida Leão - Descendente de franceses, a autora nasceu em São Paulo, capital, onde viveu sua infância e juventude. Seu avô, José Baccarat, foi delegado e prefeito de Santos (SP), na década de quarenta. Atualmente, reside em Londrina (PR), a nossa pequena Londres, onde vive com seu marido, José Almeida Leão. Nas Artes, foi professora de música clássica e canto erudito, com especialização em órgão. É afiliada à REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras, à AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras Brasileiras e membro da ALG – Academia de Letras de Goiás. Recebeu, no dia 17 de Janeiro de 2015, o prêmio Luso-Brasileiro de Poesias, na Ilha da Madeira – Portugal. É Acadêmica Imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de Vitória (ES), tendo uma das cadeiras patronímicas em seu nome. É, também, acadêmica da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza. No dia 28 de fevereiro de 2015, recebeu da Associação Internacional de Escritores e Artistas, o prêmio de Escritora destaque de 2014. Pertence à Academia de Letras de Valparaiso – Chile.

Serviço:

Encantos da Vida
Crônicas e Pequenos Contos
Marilina Baccarat de Almeida Leão

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4210-9
Formato 14 x 21 cm 
212 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home