SOBRE AS ASAS DO TEMPO / Enio João Macagnan

Sobre as asas do tempo é um trabalho sem qualquer pretensão literária. Os contos que compõem esta obra contêm fundo verídico. À realidade foi agregado um pouco de ficção e juntado o tempero da poesia, para provê-los de sabor próprio e marcante. Assim, pode-se dizer que é um prato que contém três elementos: a realidade da vida, os sonhos de cada um e a delicadeza mágica da poesia. Juntos, os três proporcionam um paladar inédito, singular e inesquecível.

Esta obra tem o objetivo de convidar os leitores a sonhar, a se sentirem diferentes e a descobrir a sua capacidade de ir além das letras e das palavras, para criar seus próprios contos de vida. É como uma viagem, com data de início, mas sem agendamento do retorno, ficando por conta do improviso, sem projetos predefinidos, para dar vazão à criatividade, liberta das amarras do cotidiano.

Autor do livro Reflexões Pontuais, publicado em 2013 pela Scortecci Editora, é graduado em Filosofia, pela Universidad El Salvador (Buenos Aires), tendo concluído o curso na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira; e em Ciências Contábeis, pela Universidade São Judas Tadeu (ambas em São Paulo). Pós-graduado em Administração pela Universidade Paulista – UNIP. Atua desde o início de sua carreira profissional em empresas do segmento financeiro, onde galgou funções de níveis variados em cada uma delas. Além disso, trabalha como professor no Grupo Educacional HOTEC, onde ministra várias disciplinas, como Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, Empreendedorismo, Relações interpessoais e Administração, em diversos cursos disponíveis na entidade. Apresenta palestras relacionadas à sua especialidade, mormente voltadas à motivação, à liderança, empreendedorismo, etc. Nas horas vagas, além do descanso merecido, dedica-se a escrever sobre assuntos do dia a dia e sobre o ambiente em que vive, envolvendo temas pontuais, e propondo soluções aos problemas tratados. Gosta de escrever sobre o cotidiano, sobre o tudo, sobre o nada, enfim, sobre o que entende que deva escrever. Escrever é uma das melhores terapias. Dedica-se, ainda, à caminhadas e corridas como forma de manter o corpo e a alma em constante atividade. Entende que a atividade física é a forma mais perfeita para manter o corpo e o espírito em contínua sintonia. Entende que a maturidade e a sabedoria são parceiras da grande caminhada da vida. Ambas devem ser inseparáveis para serem realmente maturidade e sabedoria. Elas se complementam, se apoiam, se alimentam mutuamente. Uma não existe sem a outra. Enquanto a maturidade se desenvolve “no tempo de casa”, ou seja, na soma dos dias vividos (se bem vividos), a sabedoria se fundamenta na maneira de utilizar e aplicar o conhecimento angariado durante esse “tempo de casa”. Defende o princípio de que a educação é o caminho mais curto para qualquer nação atingir seus objetivos e elevar o nível de qualidade de vida de seus cidadãos.

Serviço:

Sobre as Asas do Tempo
Enio João Macagnan

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4237-6
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home