DO SELVAGEM AO HUMANO / Monsenhor Denizar Coelho

Devemos buscar continuamente liberdade e felicidade? Devemos despertar ou aumentar nosso interesse pelos ensinamentos cristãos? A mesma pergunta em duas formas. Este livro não é destinado apenas àqueles que se autodenominam cristãos, mas a todos os que desejam ser genuinamente livres e felizes. Estamos diante de uma oportunidade prática e simples de estudo e meditação sobre a vida. Trata-se essencialmente de um estudo do bom senso, também chamado de senso comum. Porque este é o ensinamento de Cristo. Simples e de um senso comum e uma profundidade extraordinários.

Tanto é que hoje, há 2 mil anos de sua existência, os textos associados a esses ensinamentos ainda são os mais procurados e difundidos na humanidade. Monsenhor Denizar consegue, como poucos, sintetizar a sabedoria revelada em frases marcantes, espalhadas do início ao fim deste livro, muitas das quais resumem inteiras fases de nossas vidas. Todas são corolários do mandamento cristão: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”. Temos certeza de que muitas dessas frases nos acompanharão pelo resto de nossas vidas e nos ajudarão a viver com a alegria genuína de quem sabe de onde veio e para onde vai. Vivamos esta maravilhosa e gratificante aventura.

Monsenhor Denizar Coelho nasceu em 20 de junho de 1934 no município de Cristais Paulistas (SP), na Fazenda Cachoeira, propriedade dos avós paternos. Foi batizado na Igreja Católica Apostólica Romana no dia 18 de julho de 1934. Em sua formação escolar fez o curso primário na Fazenda São Pedro, no próprio município, de 1943 a 1946. Trabalhou na fazenda onde nasceu até dia 25 de fevereiro de 1957, quando entrou para o Seminário Maria Imaculada, em Ribeirão Preto (SP). Em 1967 completou o Curso de Filosofia e Psicologia na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Mogi das Cruzes (SP). Em 1971 foi licenciado em Teologia pela síntese apresentada com o seguinte tema: “E o verbo se fez carne e habitou entre nós”, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. Monsenhor Denizar foi ordenado presbítero no dia 31 de outubro de 1971 e tomou posse como Vigário Paroquial na Paróquia de São José, em São José do Rio Pardo (SP), no dia 8 de dezembro de 1971. Recebeu o título de Monsenhor das mãos de Dom Tomas Vaquero no dia 13 de dezembro de 1990. No dia 28 de dezembro de 1991 foi transferido para a Paróquia Catedral São João Batista, em São João da Boa Vista (SP), tomando posse como Pároco. Durante os vinte anos que trabalhou em São José do Rio Pardo, preferiu as pastorais amplas e gerais: Família, Juventude, Catequese Infantil, Clube de Mães, Preparação Remota para o Casamento (Namorados), Curso de Noivos, Semana da Família e Escola de Pais. Tendo como base os Encontros de Casais, formou grupos de reflexão com reuniões semanais. Em São João da Boa Vista seguiu a mesma linha de trabalho, acrescentando a Pastoral do Casal Gestante, que teve início no dia 9 de maio de 1998.

Serviço:

Do Selvagem ao Humano e do Humano ao Divino
Monsenhor Denizar Coelho

Scortecci Editora
Espiritualidade
ISBN 978-85-366-4266-6
Formato 14 x 21 cm 
328 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home