AMOR E GUERRA / Freddy Nagel

Em meio aos horrores da 2ª Guerra Mundial, este livro narra momentos marcantes da participação de um soldado alemão no conflito. Estando a serviço do Exército e dos ideais de sua pátria, ele sobrevive às intensas lutas e ao rígido regime nazista, vivenciando situações que o fazem refletir sobre a própria vida. As felizes lembranças de outrora lhe proporcionam momentos de extrema alegria, que momentaneamente o libertam da terrível realidade vivida no campo de batalha.

A narrativa leve e empolgante proporciona ao leitor instantes de intenso suspense à medida que se desenrola a trama. Além disso, descreve com riqueza de detalhes belíssimos cenários europeus. Recantos estes que nem mesmo a guerra e a estupidez humana foram capazes de ofuscar. A essência deste livro é pautada por lindas histórias de alguém que vivenciou um triste e lamentável capítulo da História, que com certeza trará à tona sentimentos singulares de nossas vidas. Tais histórias encontrarão guarida e se eternizarão nas memórias dos ávidos leitores desta magnífica obra.

Kelwyn Pfleger - Bacharel e Licenciado em História pela UDESC. Pós-Graduado em Tecnologias em Educação pela PUC-RJ. Professor de História da rede municipal de Ensino de Guabiruba (SC) e da rede estadual de ensino de Santa Catarina.

Freddy Nagel, pseudônimo de Alfred Nagel Neto, nasceu em Curitiba, no ano de 1969. Ainda criança, em 1976, mudou-se com sua família para Guabiruba, em Santa Catarina. Neste município, onde vive até hoje, conheceu sua esposa Eliane, com quem tem dois filhos: Andres e Ane. Formado em Letras e pós-graduado em Novas Tecnologias na Educação e Coordenação Pedagógica, atuou, durante 20 anos, como professor de Literatura da rede estadual de ensino. Exerce atualmente a função de diretor escolar na rede municipal de ensino de Guabiruba. Paralelamente ocupa, desde 2013, a Presidência do Conselho Municipal de Educação de Guabiruba.

Serviço:

Amor e Guerra
Freddy Nagel

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4242-0
Formato 14 x 21 cm 
124 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home