SIMPLESMENTE JOSEFA, UMA GUERREIRA / Marisa Bueno da Silva

Nascida em uma família humilde, Josefa de Oliveira Pereira, simplesmente Josefa, cresceu e aprendeu a ler, o que na época era quase impossível para as mulheres, mas mesmo assim não desistiu de aprender. Mãe de dez filhos, casou-se ainda jovem e foi viver longe dos familiares. Atualmente, mesmo com a saúde precária, não se deixa abater, cuida de dois filhos especiais, ainda faz orações para as pessoas e sempre tem uma palavra amiga a todos.

É uma grande mãe, mas mãe de muita gente, não só de seus filhos biológicos, mas mãe de todos nós que a conhecemos, e sem dúvida é muito amada. Conheça a trajetória de vida maravilhosa dessa mulher especial. Com certeza você vai se emocionar com sua história, ao ver a fé que essa grande mulher tem e o amor que dedica a todos que a procuram. É uma pessoa abençoada, e muito, por Deus.

Marisa Bueno da Silva nasceu em Califórnia (PR), em 22 de novembro de 1961, filha de mineiros que foram para o Paraná ainda jovens e lá constituíram família. Nasceu e cresceu na roça, numa vida muito simples. Aos 12 anos mudou-se para a cidade, onde começou a estudar, tendo concluído a 8ª série em 1977. Em 29 de julho de 1978, casou-se com Alceu, ambos ainda muito jovens, ela com 16 anos e ele com 20. Em junho de 1979, mudou-se para o Parque das Nações, em Sumaré (SP), quando praticamente tudo era ainda mato. Terminou o ensino médio com dificuldade, já com os dois filhos, Fernando e Flávio. Desde fevereiro de 1989 trabalha em uma escola pública estadual, primeiro como Inspetora de Alunos e atualmente como Agente de Organização Escolar. Não possui curso superior. Escreveu este livro iluminada por Deus e por Josefa, que foi sua grande inspiração, e também com a orientação e colaboração de Adelmo da Silva. Agradece a Deus, pois esta obra foi uma experiência maravilhosa e gratificante. Gosta muito de leitura, poesias, músicas – enfim, tudo que envolve a escrita. Sempre acreditou na misericórdia de Deus e bem sabe que em todos os momentos Ele está presente e abençoando cada dia mais. Esta é uma das frases preferidas de Marisa: “Tudo posso Naquele que me fortalece”.

Adelmo da Silva é professor efetivo na rede estadual do estado de São Paulo. Graduado em Letras, com licenciatura e bacharelado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM/PR). Nasceu em Presidente Prudente (SP) em 27 de maio de 1960, mas cresceu e foi educado no norte do Paraná, região de Colorado, Uniflor e Nova Esperança, onde concluiu o ensino médio, antigo colegial. Aos 17 anos iniciou sua carreira de professor de ensino infantil na Prefeitura do município de Uniflor e mais tarde, nos anos 80, foi morar em Curitiba (PR) em busca de preparação para o vestibular e novas oportunidades de trabalho. De volta a Maringá, prestou vestibular na UEM, casou-se em 1991, trabalhou também em outras áreas da iniciativa privada, concluiu a faculdade e viveu até 2000, quando se divorciou. No ano seguinte, resolveu mudar-se para Sumaré (SP), onde já moravam alguns parentes. Foi quando ingressou na Rede Estadual de Ensino, primeiramente como temporário e, a partir de 2003, como efetivado por concurso público. Trabalhou também em redes particulares e cursinhos alternativos, na prefeitura de Campinas e de Sumaré, onde também atuou como Conselheiro Tutelar (cargo eletivo). Casou-se novamente em 2004 e hoje vive com a esposa Cristina e o filho Silvio, de 10 anos. Tem como filosofia de vida procurar seguir os princípios cristãos do amor ao próximo, da cidadania e da ética. Como estudioso constante, pesquisador de Linguística e Literatura, tem como frase preferida a seguinte: “A felicidade é encontrada nos momentos de descuido”, do grande Guimarães Rosa.

Serviço:

Simplesmente Josefa, Uma Guerreira
Marisa Bueno da Silva
Colaboração: Adelmo da Silva

Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-85-366-4295-6
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home