ENIGMA NO CARIBE / Emerson B. Pereira

A presente obra tem como pano de fundo um enigma no mar do Caribe. Suspense do começo ao fim, onde os crimes e desaparecimentos vêm acontecendo, somente havendo a solução da trama ao final do livro. Aulas de gastronomia também ajudam no desenrolar dos fatos dentro do luxuoso navio de cruzeiro. Trechos bem-humorados colaboram com a intenção de manter os leitores ligados na história. A inspiração veio da grande escritora e “Rainha do Crime”, Agatha Mary Clarissa Christie, romancista policial britânica e autora de mais de oitenta livros.

Falta alguma coisa para fechar o dominó, mas o quê? – Falou o Carlos.
– Pode estar muito próxima de nós a definição do caso. – Colocou o Juanito.
Já estava completamente perdido, nunca vi um caso tão intrincado como esse, tinha de aparecer alguma pista que leve ao verdadeiro culpado ou, quem sabe, até mais de um. Fomos dormir na vontade de descobrir o caminho que leve à solução do caso.

Chegou o Juanito todo animado, parecia que tinha descoberto alguma relíquia dos incas. Desceu também o Carlos e com isso foi formado o grupo de investigação. O café era completo. Em nada ficava a dever àqueles famosos estabelecimentos do gênero na Champs Elysées (Paris), sendo esta, sem dúvida, uma das ruas famosas do mundo e também é considerado por especialistas no mercado imobiliário, como uma das mais caras ruas do ramo imobiliário na Europa. Tudo isso fora confirmado pelo Carlos, que passou bom tempo como correspondente na França. Na recepção do hotel, chegou uma carta a mim endereçada vinda de Miami, sem remetente e fiz questão de ler com os colegas do “conselho de sentença”.

Emerson Bernardo Pereira, advogado, residente em Barra Mansa, Estado do Rio de Janeiro, formado em Direito em 1986, foi professor de Eletrônica, estagiário de Direito na Defensoria Pública da Comarca, advogado do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Barra Mansa, consultor jurídico da Câmara Municipal de Quatis, procurador geral do Legislativo de Porto Real, hoje coordenador jurídico do SAAE/BM. Membro da Sociedade de Advogados Hércules Anton, com curso de pós-graduação em Direito Público, tendo participado ativamente da comissão para elaboração da Lei Orgânica do Município de Barra Mansa em 1988, foi membro da Comissão de Cultura da OAB e atual conselheiro na Subseção Barra Mansa, sócio da ACAT – Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas, com militância na Justiça do Trabalho a cerca de trinta anos.

Serviço:

Enigma no Caribe
Emerson B. Pereira

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4193-5
Formato 14 x 21 cm 
68 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home