AFÃ / Clélia Corveloni

A obra Afã, da autora Clélia Maria Corveloni Pardinho, reúne poemas de uma sensibilidade muito grande. A obra está dividida em cinco temas, sendo que o primeiro inspirou o próprio título do livro, pois o desejo ardente de tornar-se mãe motivou-a a escrever muitos de seus poemas; em seguida, há uma busca por si própria, na verdade os poemas são indagações para compreender sua própria natureza, sua razão de estar no mundo e de compreendê-lo.

O terceiro tema denuncia sua indignação com a realidade social, mas nem por isso é menos subjetivo. O quarto traz poesias de cunho metalinguístico e a exaltação a grandes poetas. Por fim, a última e maior seção traz certa diversidade nas abordagens, com poesias que nos despertam as emoções e as paixões, há também uma singeleza no descrever das coisas, além de exaltações e elegias. Nota-se que a autora dialoga com vários outros textos e faz referências a muitos poetas consagrados, deixando claro sua admiração pela poesia de todos os estilos, portanto a intertextualidade faz-se presente em muitos de seus textos. De linguagem e construções simples, a poesia desta obra traduz a essência feminina em puro lirismo.

Clélia Maria Corveloni Pardinho nasceu na pequena cidade de Flórida Paulista, interior de São Paulo. Desde pequena mostrou forte interesse pela leitura de obras literárias, sobretudo, os clássicos universais. Formada em Letras, atua há vinte e seis anos na Rede Pública do Estado. Recebeu menção honrosa em 2004 do Concurso Professor Escritor da Secretaria Estadual do Estado de São Paulo e outra do Mapa Cultural Paulista na edição de 2005/2006.

Serviço:

Afã
Clélia Corveloni

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4300-7
Formato 14 x 21 cm 
132 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home