BAMBOO BAR / André de Fiori

Bamboo Bar não pretende ser um livro sobre viagens ou de memórias. É antes uma reunião de episódios que descrevem pessoas, sensações e pequenas aventuras, conhecidas e vividas durante as muitas viagens que realizei a negócios, em diferentes fases de minha trajetória profissional. Dedico estas crônicas e reminiscências precisamente às viagens realizadas durante estes mais de 40 anos de trabalho. Em particular àquelas realizadas para exercer minhas atividades dedicadas ao comércio internacional e que me permitiram vivenciar situações incríveis e extraordinárias.

Nunca mantive registros ou anotações que me facilitassem a tarefa. Por isso mesmo, muito embora os fatos e as situações descritas sejam todos reais, algumas datas estarão provavelmente erradas ou apenas aproximadas. Optei por não colocá-las em ordem cronológica, o que seria mais difícil de escrever e, com certeza, mais monótono de se ler. Poucas fotos recuperadas oferecem o testemunho dessas minhas experiências. Hoje, com a internacionalização, está tudo “pasteurizado”, os aeroportos, hotéis, lojas são todos os mesmos e iguais no mundo todo, ficando crescentemente difícil captar, em viagens de negócio, a essência da cultura local e, por vezes,  até distinguir a natureza específica dos locais. Mas não foi sempre assim e, não por coincidência, os meus relatos de situações e experiências diferentes concentram-se entre os anos 70 e 90, quando as viagens ainda constituíam, em muitos casos, uma aventura.

André De Fiori - Nascido em São Paulo, em 1946,  formou-se como economista na USP, em 1968, e pós-graduou-se em Administração de Empresas pela F.G.V., em 1971. Após algumas passagens iniciais pela área pública, quando trabalhou na Assessoria de Política Econômica da Secretaria da Fazenda do Estado e na então recém criada Companhia do Metrô, assumiu a coordenação de Departamento de Operações Rurais do Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo – Badesp. Em 1976, optou pela iniciativa privada, passando logo a dedicar-se ao comércio exterior, atividade na qual milita até o presente. Dirigiu algumas das empresas trading mais importantes do país por longos anos, destacando-se os períodos em que esteve à frente da Comind Comércio Exterior e, mais tarde, da Pão de Açúcar Trading, da qual viria a se desligar em 1993, para iniciar sua carreira solo.

Serviço:

Bamboo Bar
André de Fiori

Scortecci Editora
História de vida
ISBN 978-85-366-4315-1
Formato 14 x 21 cm
248 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home