DO ÓDIO AO AMOR, DA REVOLTA AO PERDÃO / Jhou Jou

O resgate de vidas passadas alimenta a trama desse romance espírita Do ódio ao amor, da revolta ao perdão. Argel e Maria Antônia, pais de Maria Angélica, formam um casal harmonioso com fé em Deus e muito amor no coração. Pedro também é filho único, mas passou muito tempo na Europa estudando, longe da família, tornou-se um rapaz sem fé e religião. Frequentava as missas quando seus pais exigiam que os acompanhassem. Pedro não acreditava que Deus existia e se preocupava com os seres mortais. Era muito bonito e charmoso e conquistou logo o coração de Maria Angélica, que era uma menina doce e encantadora, e tinha uma fé fervorosa. Foi criada dentro da religiosidade, todos os dias seus pais se reuniam para as orações, o que eles não imaginavam é que o destino de Maria Angélica e de Pedro estava traçado.

Através deles é que Pedro ia resgatar a fé em Deus e o amor e respeito pelo ser humano. Dificuldades e conflitos iam reger a caminhada de suas vidas. Tudo estava previsto nesta jornada para que Pedro pudesse resgatar o amor, amenizando a amargura e revolta em seu coração. Mas os benfeitores espirituais estão sempre atentos para proporcionar ajuda aos que seguem os desígnios de Deus. Espíritos de luz acompanhavam sempre o casal para auxiliá-los quando necessitavam. Este romance nos traz valiosos ensinamentos sobre a resignação, perdão, harmonia no lar e valores de grande utilidade para nosso aprendizado espiritual. A leitura do Evangelho segundo o espiritismo no Lar é de primordial importância para nosso aprendizado.

Jorgina Rossi Oliveira (Jhoujou), nasceu em Bocaina, estado de São Paulo, em quinze de novembro de 1952.  Pedagoga, casada com Persio Oliveira, tem duas filhas: Talita e Jessica. Ainda criança teve sua primeira visão com o mundo espiritual. A princípio assustou-se bastante, mas com a ajuda de sua nona (avó) paterna superou o medo, quando a mesma explicou que essas coisas aconteciam e era natural ver ou comunicar-se com os desencarnados. Com o passar dos anos foi conhecendo a doutrina espírita, mas só passou a estudar e a se aprofundar mesmo em 2005 quando a amiga, Ligia Blandino, professora que trabalhava na mesma escola, levou-a no Centro Espírita: Assistência Espírita Evangelho de Luz (AEEL), quando então ganhou um exemplar do Evangelho segundo o espiritismo. A leitura desse livro a motivou a ir em busca de novas informações nas obras básicas da Codificação de Allan Kardec e O livro dos médiuns. Ao concluir estes estudos, passou a entender melhor os fenômenos pelos quais passava na infância, educando assim gradativamente sua mediunidade. Desde então, passou a frequentar e fazer parte dessa casa de tratamento de alma abençoada que muito tem contribuído no auxílio e recuperação das pessoas. Na doutrina espírita, encontrou respostas para as dúvidas que até então pareciam impossíveis e inaceitáveis. Orientada por seu mentor espiritual Irmão Francisco, Jhoujou encontrou as respostas definitivas que não deixaram mais margens de dúvidas com relação à tarefa a ser realizada. Trabalho e estudo na seara espírita passaram a ser suas principais motivações na trajetória dentro do espiritismo.

Serviço:

Do Ódio Ao Amor, Da Revolta ao Perdão
Jhou Jou    
Scortecci Editora
Espiritismo
ISBN 978-85-366-4301-4
Formato 14 x 21 cm 
152 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home