FESTA DE ANIVERSÁRIO / Ivete de Campos

Eu estava num dia ruim. Minha cabeça, um turbilhão de pensamentos. O meu estômago parecia conter um liquidificador. Eram tantos pensamentos caminhando em direções opostas... As emoções brincando de tobogã dentro de mim. O telefone tocou e aquela voz do outro lado, uma voz feliz e segura, pegou-me de repente. Era minha querida amiga Ivete me contando que acabara de vir da editora e ia lançar seu segundo livro.

Entrei na sintonia dela e fiquei imensamente feliz por mais essa realização. Ela me pediu para fazer os comentários deste segundo livro. De novo? Eu? Que imensa alegria e gratidão! É muita honra a gente receber um pedido desses de um escritor! E pela segunda vez! A voz entusiasmada e o pedido da Ivete já alegraram o meu dia terrível, mas não parou aí. O melhor ainda estava por vir!

À noite deitei-me confortavelmente em minha cama e comecei a ler Festa de Aniversário. Já nas primeiras páginas eu arregalei os olhos, me ajeitei melhor, li e reli alguns trechos. (Caramba! A Ivete estava falando comigo?! A carapuça servia a cada frase!) E, depois de ter devorado o livro, lutado arduamente contra o sono porque eu queria saber mais, eu queria e precisava de mais!

Dormi um sono tranquilo, sem liquidificador e tobogã. Naquela noite, eu, como convidada daquela “Festa”, fiquei até o final! Sorvi cada gota do vinho ofertado na “Festa”, o que me fez muito bem! Sem embriaguez na alma e dona de uma lucidez exata, minha amiga escritora conseguiu imprimir nas folhas em branco sabedoria e sensibilidade. E para quem está chegando agora, por favor, entre, cumprimente o aniversariante e aproveite a “Festa”!
Denise Gil Murgel Nogueira

Ivete de Campos nasceu em 28 de abril de 1953, em Mogi das Cruzes, estado de São Paulo. Mudou-se para a capital para cursar Letras na Universidade de São Paulo, onde se licenciou em Alemão, Francês e Português. Certificada em inglês pela The University of Michigan, trabalhou quarenta anos, sendo oito anos como professora de Inglês em escola particular e 32 anos como secretária executiva em grandes multinacionais. Aposentou-se em dezembro de 2009. Menos de um mês depois, mudou-se para Taubaté, no Vale do Paraíba. Aos 60 anos, iniciou uma nova fase de sua vida, a de escritora. Obras publicadas: Verdade Interior (2014) e Festa de Aniversário (2015). Verdade Interior, publicado em 2014, é um livro de autoajuda, ou seja, ele vai fazer você refletir sobre a sua vida em diferentes aspectos, ajudando a entender algum tema ou a resolver algum dilema com que tenha se deparado. Os temas são didáticos e farão você correr atrás do verdadeiro foco da vida.

Serviço:

Festa de Aniversário
Ivete de Campos
Scortecci Editora
Conduta de vida
ISBN 978-85-366-4433-2
Formato 14 x 21 cm 
140 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home