UMA VIDA ENTRE AMIGOS / José Vicente de Caria Cerván (Org.)

Este livro começou a ser escrito em março de 2011. Meu desejo era escrever um livro contando a história de meu pai, Manoel Cerván Vidal, o querido, admirado e completo artista Manoel Moreno. Passei a convidar amigos e fãs para fazerem parte da obra. Convidei-os pessoalmente, um por um, à medida que fazia minhas andanças pelas ruas das cidades da região – bastava encontrar alguém que o tivesse conhecido e lá vinha o convite. Nem todos quiseram ou puderam participar, mas eis que enfim o “Projeto Chapéu de Palha, o caipira que existe em nós” foi concluído e agora vem a público a obra Uma vida entre amigos, homenagem de todos ao nosso pro-fessor e artista Manoel Moreno.

Agradeço a todos que participam deste livro, por contribuírem com esta homenagem e me darem a honra de fazer parte de algo tão importante para mim. Manoel Moreno nos encantou com suas obras simples, falando do caboclo caipira, do sertão, da importância da preservação da natureza, do amor que devemos ter para com pessoas e animais, das coisas simples, sempre nos impres-sionando com o poder da sua imaginação.

Além de imortalizar o nome de meu pai através do registro de suas realizações, espero que este livro também ajude a manter nossas tradições, especialmente da cultura sertaneja, passando-as adiante às novas gerações. Assim como meu pai, acredito que podemos fazer algo por nosso planeta e que a arte sempre nos aponta uma saída.
José Vicente de Caria Cerván

O compositor Manoel Cerván Vidal, mais conhecido por Manoel Moreno, nasceu no dia 25 de julho de 1933 em Neves Paulista (SP), região de São José do Rio Preto. Como radialista, tornou-se bastante conhecido na cidade de Araraquara (SP) ao apresentar programas sertanejos a partir do final dos anos 70, na Rádio Morada do Sol. Moreno também era compositor. Várias de suas músicas foram gravadas por duplas que fizeram sucesso no país, entre elas a famosa Duo Glacial, formada por Miguel e Aninha, de quem era irmão. Faleceu em 3 de dezembro de 2010, em Araraquara (SP), época em que trabalhava na Rádio Cultura AM. Deixou muita saudade. Este livro, organizado por seu filho José Vicente de Caria Cerván, repleto de depoimentos de pessoas que conviveram com ele, é uma sensível homenagem ao grande homem que foi em vida e que desperta admiração de todos aqueles que tiveram a honra de fazer parte de sua vida. 

Serviço:

Uma Vida Entre Amigos
José Vicente de Caria Cerván

Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-85-366-3752-5
Formato 14 x 21 cm
168 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home