MULHERES, MULHERES, MULHERES... / Hebe C. Boa-Viagem A. Costa

A autora tem todo o seu trabalho literário voltado para a situação da mulher ao longo da história. Segundo Savatier, a “legislação cristalizou essas concepções (inferioridade e submissão da mulher) porque sendo trabalho masculino é obra parcial, em que a mulher aparece ao mesmo tempo como vítima e vencida”, Quebrando esse tabu, muitas ousaram buscar  “seu  lugar ao sol” lutando para resgatar seus direitos.

Foram conquistas e não dádivas!  E conseguiram muito. Entretanto, ainda  não podem festejar, pois grande parte delas ainda sofre discriminação. Portanto, a luta continua e, certamente, novas mudanças ocorrerão! “O impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam.” (Epicuro)

Hebe C. Boa-Viagem A. Costa Advogada, educadora, socióloga  e escritora. Formação: Biblioteconomia (PUC – Campinas), Pedagogia e Ciências Sociais (USP – SP), Direito (UniFIG – Guarulhos), habilitações específicas em Administração e Supervisão Escolar (Uninove). Vida profissional: Desde a infância preocupei-me com a vida insossa das mulheres na minha pequena cidade natal. Não era o que queria ser quando adulta. Gradativamente fui descobrindo que, de certo modo, elas eram vítimas e também cúmplices desse status quo. Como advogada e professora de Psicologia, História da Educação e Teoria Geral de Educação em cursos de Formação para o Magistério, com alunado, na sua maioria, feminino, resolvi incentivá-lo a lutar por seus direitos. Só assim essas jovens se livrariam da pecha de serem cúmplices dessa situação de inferioridade que as leis, a Igreja,  a ciência, os usos e costumes lhes impunham. Como escritora, continuo insistindo nesse tema.  Publicações: Elas, as pioneiras do Brasil; Enfermeiras do Brasil – História das pioneiras; Elas vieram de longe...; Elles sont venues de loin; Mestres; Coletânea; Cose che succedono; Vivências – Experiences; Una donna, una rivelazione; Femmes, femmes, femmes...

Serviço:

Mulheres, mulheres, mulheres...
Hebe C. Boa-Viagem A. Costa

Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-4382-3
Formato 14 x 21 cm 
96 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home