UM INOCENTE NA FÉ / Sérgio Di Petta

Emigração e religião são assuntos atuais, de recorrência constante na história humana. O homem emigra por aventura, por necessidade e para difundir sua religião. Os Gregos colonizaram a Europa e o Oriente próximo. Os Árabes estiveram na Europa, na África e em quase todo o Oriente. Os imigrantes Cristãos levaram para as Américas sua fé. Nos séculos XIX e XX, catorze milhões de italianos abandonaram sua pátria para se aventurar e transmitir sua fé em Cristo. Este livro espera poder transmitir uma pequena imagem dessa emigração dos peninsulares.

O homem sempre foi um emigrante, um andarilho, um refugiado nesta nossa pequena Terra. Evoluiu no sul da África e daí caminhou para o norte e nordeste multiplicando-se em todos os continentes tendo chegado à América do Sul seguindo o curso inverso. Sem dúvida um bípede errante. Os motivos que o levam a deixar o lugar de nascimento não são poucos. Entre eles, a falta de alimentos, as guerras, os regimes opressores de sua liberdade, mas também seu espírito de aventura.

Entre os séculos XIX e XX quatorze milhões de italianos deixaram sua pátria espalhando-se pelo mundo levando consigo suas esperanças, sobrenomes, artes, comidas e idioma. Emigração sem paralelo na história da humanidade marcou, profundamente, o povoamento do Novo Mundo descoberto por Cristóforo Colombo, e que se chamou América, em homenagem a outro Italiano, Américo Vespúcio.

Serviço:

Um Inocente na Fé - O Último Primitivo
Sérgio Di Petta

Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-4404-2
Formato 20 x 16 cm 
112 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home