LEMBRANÇAS / Alberto Slomp

O poeta paulistano Alberto Slomp convida o leitor para conhecer este livro e fazer uma viagem inesquecível por meio de suas lembranças. A obra trata de temas envolventes sobre a cidade de São Paulo e assuntos diversificados sobre passado e atualidade, proporcionando uma leitura prazerosa de análise e reflexão pelo tempo. Boa leitura!

Convido o leitor para apreciar os poemas contidos nesta obra, resultado de um projeto em que me envolvi com o coração. Os poemas que faço foram se desenrolando durante o percurso da minha vida, em caminhadas pelas ruas e avenidas da grande metrópole de São Paulo. Eles são baseados nas minhas lembranças e surgem da inspiração proveniente do conhecimento e observação da beleza das construções que as gerações passadas nos deixaram; um legado importante repleto de cultura que contribui para o nosso enriquecimento cultural.

Gosto de observar a cidade e sua evolução. Muitas coisas melhoraram, mas nem tudo. O progresso chegou, assim como a poluição, o engarrafamento do trânsito e a falta de segurança. Sinto saudade da época em que o litro de leite, o pão e o jornal eram colocados na porta da casa, que não precisava de grade, e ninguém mexia. Solitário quando escrevo, autêntico e fiel ao meu estilo, vou transferindo sentimentos vertidos em palavras poéticas, fabricando poemas que refletem a época em que vivo.

O mundo está em constante transformação e a esperança nos move na busca por melhores dias, visando alcançar os nossos objetivos. Acredito que a palavra poética tem força para influenciar o estado emocional da pessoa e despertar mudança no ser, pois reflete sentimentos. Versos podem fazer rir ou chorar. Recomendo a leitura de um poema por dia – assim, no final de um ano você terá lido 365 poemas. Boa leitura! Alberto Slomp

Serviço:

Lembranças
Alberto Slomp
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4428-8
Formato 14 x 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home