POEIRA DE ESTRELA / Maria José Silva Querido

Três histórias dedicadas especialmente às crianças. A primeira história fala da missão de uma estrelinha que por determinação divina doa sua poeira para formar o corpo do ser humano. A segunda as peripécias do namoro da Yara com o Saci-Pererê. A terceira história, o Missoshiro, um espantalhinho que adora conviver e brincar com as crianças.

Três historinhas, três sonhares no sonho de quem sonha ouvir e entender estrelas: cada qual no seu tom, cada qual no seu jeito de trazer-nos seus encantos e mágico tornar-nos o Viver.

Nasceu em Silveiras-SP nos idos de 1930. Desde criança gosta de ler; o primeiro livro que ganhou de seu padrinho, foi Lendas do Céu e da Terra de Malba Tahan. Quando no ginásio rascunhava, a pedido de uma amiga e de uma prima, cartas para os seus namorados. Que sucesso! Publicou em 1999 o livro Butantã e suas veredas, no tempo em que frequentava a Casa de Cultura do Butantã. Em 2013 prefaciou o livro Fios do Tempo de Fátima Belo, dedicado à 3ª Idade da Associação São Joaquim de Apoio Maturidade.

Serviço:

Poeira de Estrela
Maria José Silva Querido
Ilustrações: Maria José Silva Querido

Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-4377-0
Formato 15 x 22 cm
48 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações.

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home