GERANDO AMOR / Aline Paulino da Rosa / Leandro Bento Pompermaier

O amor incondicional tão referido por pais quando o assunto são os filhos pode ser percebido (e sentido) em cada linha deste livro. Com um olhar afetuoso e apaixonado, os autores levam o leitor às lágrimas e ao riso ao relatar as etapas dessa jornada de barriga de aluguel, nos Estados Unidos. As histórias sobre as tentativas de engravidar, as visitas a diferentes especialistas em reprodução humana e a difícil decisão de procurar em outra mulher o ventre para gerar os filhos evidenciam o amor do casal pelas crianças mesmo antes de elas serem concebidas.

Leandro, com boas doses de humor, torna leve a descrição das etapas ásperas desse processo. Aline, por sua vez, enfrenta os medos, anseios e a enxurrada de questionamentos sobre a opção de uma gravidez não convencional com a força que só mães são capazes de ter. Gerando Amor: Uma jornada de barriga de aluguel é um romance da vida, que sublinha despretensiosamente as dores e delícias que permeiam a formação de uma família.

"A única palavra que tenho para descrever aquele dia 24 de outubro de 2013 é “beautiful”. O sol brilhava, e havia apenas uma pequena brisa que soprava as folhas ao redor. Todos fomos visitar o doutor White naquela manhã. E ele decidiu que seria o dia do nascimento de vocês. Havia uma atmosfera de muita expectativa no trajeto para o hospital. Liguei para a minha família. Depois que ela chegou, conseguimos ter um momento para ficarmos juntos antes de a enfermeira surgir e dizer que havia chegado a hora. Apesar de não me lembrar de algumas coisas devido aos medicamentos que tinham me dado, existem alguns momentos que nunca poderia esquecer.

Cecília, você foi a primeira a nascer naquele dia. Quando o doutor White a puxou de minha barriga e a ergueu alto o bastante para que sua mãe pudesse vê-la... Eu juro que o tempo parou. Naquele momento, sua mamãe se tornou uma mãe... E seu papai, um pai. Foi ao mesmo tempo emocionante e empolgante. Um momento que ficará comigo para sempre. O próximo fato de que me recordo foi de dois homens puxando um menino bem pequeno da minha barriga. Arthur, você era encantador. Depois de muitas lágrimas de alegria derramadas por sua mãe, por meu marido e por mim, vocês dois finalmente estavam aqui. Vocês nasceram saudáveis e lindos, e o amor que tínhamos por vocês tocou cada enfermeira e cada médico naquela sala. Vocês eram nossos pequenos milagres, e tudo estava certo." Este trecho faz parte do depoimento da Stefanie Harvey, nossa barriga de aluguel. Os detalhes desta carta amorosa e emocionante estão descritos em um capítulo deste livro, que apresenta mensagens de pessoas queridas que fizeram parte desta jornada.

Serviço:

Gerando Amor
Uma Jornada de Barriga de Aluguel
Aline Paulino da Rosa
Leandro Bento Pompermaier

Scortecci Editora
Gravidez
ISBN 978-85-366-4389-2
Formato 14 x 21 cm 
132 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home