O FANTASMA DE PAQUETÁ / Diana Guenzburger

Os contos desta coletânea englobam um vasto leque de temas, personagens e ambientes. Assim, foram separados em três grupos, denominados “Paixão”, “O ser social” e “Mistério”. No primeiro grupo, as narrativas giram em torno de emoções humanas como o amor, ciúme, solidão. Os contos do segundo grupo espelham preocupação com problemas atuais da sociedade: racismo, especulação imobiliária, diferença de classes e conflito de gerações. Mas é nos contos reunidos no terceiro grupo que a autora deixa mais livre a imaginação, para narrar histórias muitas vezes no limite entre o real e o fantástico, incluindo ali os mistérios da maldade humana.

Algumas vezes a seguira, sorrateiro, quando saía à tarde, sentindo-se um verme por desconfiar da esposa. Será que ela ia mesmo ao dentista? E o trabalho voluntário com crianças carentes, não seria um pretexto para encontro com amante?
Ciúme

A imagem ficou gravada nos olhos da filha mais velha para sempre. O casebre tinha teto de palha e chão de terra. Não havia móveis. Sobre um pano sujo estendido no solo, a mulher de Juca, pequenina e magra, encontrava-se sentada, com o recém-nascido no colo.
O Caseiro de Teresópolis

Foi dormir, exausta e angustiada. De madrugada, foi acordada por batidas fortes na porta do quarto. Após passar a corrente de segurança, abriu uma fresta. Não viu ninguém. Saiu do quarto e olhou em volta, não vendo nada. Passou o resto da noite acordada, sentada na cama.
O Fantasma de Paquetá

Diana Guenzburger é Mestre em Química e Doutora em Física. Após uma carreira em pesquisa e ensino no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), aposentou-se e atualmente dedica-se a escrever ficção. Publicou o romance do gênero policial/suspense Morte no Condomínio em 2013, pela editora Sinergia (atualmente com outra edição pela Chiado), premiado com Menção Honrosa no concurso de literatura da União Brasileira de Escritores (UBE/RJ) em 2014. Participou com dois contos na antologia Fernando Pessoa e Convidados, da editora Mágico de Oz (Portugal) em 2014, e com a crônica Paquetá na antologia Verso Testemunho Prosa, da editora Oficina do Livro em 2014.

Serviço:

O Fantasma de Paquetá
E Outras Histórias
Diana Guenzburger

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4402-8
Formato 14 x 21 cm 
152 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home