ALICE EM SILÊNCIO / Jefferson Sarmento

E se no meio de uma catástrofe você descobrisse uma pessoa capaz de curar as piores enfermidades e as mais mortais feridas com apenas um toque? Do que você seria capaz para salvar as pessoas que ama? E se, no meio de todo o caos e desespero, de toda a dor e destruição, você percebesse que ela é apenas... uma criança assustada? E se essa criança fosse sua filha? Até onde iria para protegê-la? E se ela não fosse nada disso?

“Emergi num sopro de ar. Trouxe comigo alguém. Puxei da lama com dificuldade e a coloquei para fora, pelo vidro estilhaçado. Ela rolou pela traseira inclinada do furgão e foi parar no chão. Saí depressa. Escorreguei até ela. Era uma menina. Estava coberta de lama como eu. Deixei a água da chuva molhar seu rosto, limpando-o. Coloquei o indicador direito em seu pescoço, procurando batimentos.
– Alice, acorde!”

Alice é apenas uma garotinha assustada, resgatada dos escombros de um deslizamento na estrada, no meio de uma tempestade feroz e destruidora. Pedro também foi arrastado com ela e esteve à beira de desistir (de ishcorregar, o locutor de fala arrastada repetia dentro de sua cabeça), mas aquele estranho sonho em que via a menina com seus grandes olhos azuis assustados... aquilo o fez voltar a si. Precisava tirá-la de lá! Vagando em direção à cidade, eles testemunham a destruição e a dor dos sobreviventes da catástrofe. Desabrigados, feridos, enfermos, mortos... E em meio ao caos surge o rumor de que Alice talvez... talvez tenha curado uma pessoa quando a tocou. Poderia ser possível? Num mundo real, palpável e cruel... poderia ser possível? Pedro insiste que não, mas talvez esteja apenas tentando protegê-la, porque a cada instante parece mais evidente que a verdade... Pedro sabe a verdade. Mas não pode contá-la. Não agora. Porque ele sabe do que as pessoas são capazes para conseguir o que querem.

Jefferson Sarmento é autor dos livros Velhos segredos de morte e pecados sem perdão e Os ratos do quarto ao lado. Acredita de verdade que o olhar assustado de uma menininha pode esconder histórias fantásticas.
facebook.com/jefferson.sarmento.escritor

Serviço:

Alice em Silêncio
Jefferson Sarmento

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4437-0
Formato 14 x 21 cm 
216 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home