O LUGAR DA PALAVRA, A PALAVRA DO LUGAR / Zola

Impossível ler O lugar da palavra, a palavra do lugar sem entrar em uma profunda reflexão tanto sobre o papel da poesia e do escritor, quando da simplicidade e efemeridade da vida. Além disso, a autora retrata de forma excepcionalmente realista a mulher contemporânea que vive angustiada e insatisfeita, em busca de algo que ultrapasse os limites de seu dia a dia. É um livro autêntico que penetra na imaginação e na sensibilidade do leitor, procurando mostrar a eternidade das palavras.
Ana Clara Tristão

Trata-se de uma obra constituída por um grande trabalho com a palavra artística. Dotada de muita sensibilidade, a escritora, por meio dos textos, transmite aos seus leitores um pouco dos sentimentos que ocupam a mente daqueles que têm, nas palavras, sua profissão e atividade de maior prazer. Aliada a isso, existe também, em alguns trechos, a demonstração dos sentimentos humanos mais antigos e intrínsecos, como o amor, a incerteza, a angústia, a amizade. Enfim, ler este livro é ter acesso a uma visão sobre os homens que, na maior parte das vezes, não conseguimos perceber e imaginar. Pois, pelas palavras, os seres humanos mostram a potência do viver. Palavra – o código do homem.
Thomás Henrique Fetti Peresi

Percorrer as câmaras morfológicas, deparar-se com as dicotomias da sintaxe e encontrar o fulcro semântico têm sido seu escopo. Alcançado excelsamente com a velhaca dialética, tornam o emaranhado – trama de palavras com escarlate, já que queriam ser vistas. Os verbos roçantes e os sentidos hifenizados são, sem dúvida, melhores do que o homem cheio de pontos pingados. Sem definições, ou flanco a escolher, desver o mundo implica buscar a quintessência da palavra, dos Proteus que não são capturados pelos porta-retratos na estante inerte da dona de casa.
Luan Zorzin Marcon

Luciana Prudente Guiotti possui graduação em Letras/Habilitação em Português e Francês pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), Mestrado em Letras (Literaturas em Língua Portuguesa) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho de São José do Rio Preto (2002). Atuou como professora de língua portuguesa do IMES-FAFICA – Catanduva, das Faculdades Integradas Padre Albino – FIPA – Catanduva, Revisora da revista Domínios – São José do Rio Preto, colaboradora do jornal Gazeta em Mirassol e Diário da Região em São José do Rio Preto. Tem experiência na área de Humanas (Letras), com ênfase em Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa. Atualmente leciona no colégio Intelectus – São José do Rio Preto e ministra aulas particulares de redação.

Serviço:

O Lugar da Palavra, A Palavra do Lugar
Zola
Scortecci Editora
Literatura
ISBN 978-85-366-2984-1
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home