MINHOCA DA TERRA DE JURUTI / Arquimedes Vilchez Caceda

Ari, um médico estrangeiro autoexilado, desembarca em Juruti, uma pequena cidade do oeste do Pará, no coração da Amazônia brasileira. O recém-chegado está procurando o amor, uma incessante busca que dura mais de 15 séculos, um sentimento que transcende o tempo e a morte. Inspirado no que lhe ensinou sua mestra Hipátia de Alexandria, descobre que no ponto médio da longitude do rio Amazonas mora a mulher que aguarda por ele. Finalmente, após haver dissecado e triturado a matemática, depara-se com o lugar exato.

Quase sem forças nem vida para continuar a busca, encontra Bianca, uma índia com genes árabes, mais bela que a própria vida. Ari amou em Juruti, mas também soube que o amor é ilusão e realidade, é felicidade e dor. Esta é uma história sobre a procura do amor eros, uma busca que nós, lúcidos, sabemos que é loucura, que é a imersão numa dimensão desconhecida, num mundo sem mapas, sem sinais nem garantias. Só os loucos voltaram dela para revelar sentimentos como os que compõem esta bela, emocionante e triste história.
Arquimedes Vilchez Caceda - (Peru, 1973)

É médico anestesista e escritor. Atualmente exerce a Medicina e a prática da anestesia em duas prefeituras do oeste do Pará, Juruti e Monte Alegre. Esta é sua quinta produção literária e a primeira escrita em português e publicada no Brasil. Escreve sobre a vida e a morte com que o escritor convive dia a dia, numa incessante luta, e também sobre o filho adotivo daquele indissolúvel casal: o amor. Minhoca da terra de Juruti é uma homenagem ao belo povo de Juruti que o acolheu em sua primeira experiência como médico neste continente chamado Brasil. Um conjunto de palavras que são uma parcela da grande dívida de gratidão.

Serviço:

Minhoca da Terra de Juruti
Arquimedes Vilchez Caceda

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4427-1
Formato 14 x 21 cm 
96 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home