BRUMAS / Marlene Serra

Famílias de diferentes lugares e classes sociais entrelaçam-se e vivem as temáticas: amor, traição, perdão e o drama da dependência química. Os personagens seguem os próprios destinos.

Depois de longo tempo dedicado à poesia, Marlene Serra decidiu experimentar o gênero narrativo. O título escolhido para o livro – BRUMAS – pode até sugerir a esperança de uma caminhada mais intensa e alcançar outros horizontes temáticos. Estamos, portanto, diante de uma bela obra, até mesmo de natureza didática, com uma linguagem simples, pondo em relevo os fatores sensoriais, como se observam na descrição de alguns personagens e na constante presença da arte culinária. Vale ressaltar, ainda, a preocupação que teve a Autora com estabelecer, entre as famílias, mesmo de posição social diferenciada, ou pertencentes ao mesmo nível, uma interação de natureza tradicional, com tratamento respeitoso. A modernidade, neste aspecto, ainda não encontra relevância, por outro lado, há um toque do contemporâneo no assunto da dependência química.
Prof. Amaury de Sá e Albuquerque

Marlene Serra nasceu na cidade do Rio de Janeiro. É formada em Letras – Português/Literaturas Brasileira e Portuguesa. Trabalhou e fez Mestrado na UERJ. Está aposentada como Professora-Assistente. Dedica-se à Literatura Brasileira. Tem em preparação o texto infantil Jéssica e o romance Apenas um tiro. Vive em Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).

Serviço:

Brumas
Marlene Serra

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4366-3
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home