AS DUAS CANÇÕES / Jorge Roberto

As Duas Canções conta a história de vida de Jorginho. Trata da vitória da arte e, mais especificamente, da música. Nascido em meio à pobreza, na periferia de São Paulo, e criado em ambiente altamente predatório para a formação de seu caráter, foi salvo como por encanto, por acreditar profundamente na felicidade que seus sonhos intuíam e ser absolutamente apaixonado por música desde tenra idade. Escrevendo de maneira leve e suave, Jorge Roberto ateve-se intencionalmente a narrar os episódios em que a música foi determinante para a beleza da história, sem suprimir detalhes das enormes dificuldades que teve de enfrentar com sua saúde debilitada.

De forma simples, o livro é um convite ao belo, ao otimismo, e demonstra como a determinação pode ser uma força motriz poderosa para enfrentar as vicissitudes da vida. Apesar de todas as lutas e batalhas, Jorginho conserva um entusiasmo realizador que emociona e o torna um vencedor, mas, acima de tudo, é um grande e eterno sonhador, que tem a música como sua estrada predileta.

Esta obra, entre outros interesses, também é indicada às pessoas que por algum caminho buscam a felicidade, e chamou atenção da premiada cineasta amazonense Aline Medeiros. Ela e a fotógrafa e roteirista Thammy Athayde desenvolveram projeto, em fase de captação de recursos, para um curta-metragem baseado na história do livro.

Ter o Jorge como professor de violão é uma dádiva, e tê-lo como amigo é uma grande honra. Agradeço a ele por me apresentar ao maravilhoso mundo da música e principalmente por me fazer acreditar em meu potencial. Estou certa de que, cada vez que toco meu violão, elevo minha alma ao mundo da fantasia e me torno uma pessoa melhor, e ele, professor, mestre e amigo, é o responsável por esses momentos mágicos.
Diana Valeria Lucena Garcia - Advogada Procuradora da Fazenda Nacional

Neste livro o autor nos leva por uma cativante viagem musical que retrata e pontua toda a sua vida, desde a mais tenra idade até a maturidade, recheada de alegrias e tristezas como a de qualquer pessoa, mas contada de uma forma absolutamente singular, em que é a música que norteia a jornada. Nela não há como não se identificar ou não se emocionar com suas lutas, seus sonhos e sua excepcional força de vontade e superação.
Othon Ribeiro - Produtor musical, engenheiro de som, multi-instrumentista e arranjador

Este livro revela muitas lições. Quando tudo parecer sem sentido e sem perspectiva, não está! Cada ser humano tem um dom e receberá uma luz no momento certo. Este autor não é só meu professor; ele é um amigo que puxa a orelha e ao mesmo tempo vê uma luz em mim que nem eu mesma vejo. Chorei e ri com as histórias. Todos que lerem este livro aprenderão muito.
Patricia Lins Zach - Médica e professora de Medicina

O leitor desta história maravilhosa vai se encantar com Jorginho, que persegue seu sonho superando todas as dificuldades que a vida colocou a sua frente. A música foi seu anjo da guarda, sempre ao seu lado, orientando, ensinando, abraçando, aquecendo, curando e auxiliando a vencer os obstáculos colocados no caminho desse menino, rapaz, homem, marido, pai e amigo querido que cativa a todos os que dele se aproximam. Jorginho é música!
Widnes de Lucca - Professor especialista em Ciências Contábeis e Administração, Amigo e ex-aluno

Jorge Roberto é escritor, poeta, compositor, músico multiinstrumentista autodidata, professor de música e arranjador. As Duas Canções é seu primeiro livro publicado.

Serviço:

As Duas Canções
Uma História de Esperança, Vida e Música
Jorge Roberto

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4360-1
Formato 14 x 21 cm 
132 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home