EM BUSCA DE UM CAMINHO / Carlos de Morais

Era uma vez um jovem que vivia escolhendo caminhos diferentes na estrada da vida, aliás, como todos os jovens do mundo! Porém, seu pai não concordava com nenhum deles. Assim começaram os conflitos entre ambos que só não se tornaram irreparáveis porque o jovem ganhou a confiança de um amigo do pai. Como último recurso para ver o filho encaminhado na vida, foi procurar um preto velho feiticeiro. Depois de muita conversa, o preto velho dirigiu-se ao fogão que crepitava no canto da cozinha.

Olhando as brasas que já se cobriam de cinzas, arrumou os tições e, enquanto acendia de novo o cachimbo dependurado em seus beiços derrubados, resmungou como se falasse para os orixás: “Quando tinha a idade de seu filho, seu pai sempre concordava com suas escolhas?”. O pai enrugou a testa erguendo as sobrancelhas e, ficou absorto rememorando um passado envolvido de lembranças. Ergueu-se da cadeira onde estivera sentado e abriu a porta deixando a noite inundar os arredores. Quando chegou em casa, o amigo estranhou o jeito dele e, sem perguntar nada, ficou olhando a lua que se escondia na serra e as estrelas que invadiam a noite.

Carlos de Morais nasceu em Pereiras, uma pequena cidade paulista, em 1922, numa noite enluarada, sob o signo de Touro. Enquanto a noite derramava estrelas e encobria a natureza, plangiavam violinos e violões que morriam de suspiros e saudades, nas serenatas urdidas, nas noites enluaradas. Por isso, com toda a certeza, tornou-se poeta e letrista de músicas apresentadas nos festivais de música popular realizados em sua cidade. Estudou as primeiras letras no Grupo Escolar de Pereiras e se tornou professor primário, formado na Escola Normal Barão de Suruí, em Tatuí. Logo em seguida, ao ingressar no magistério público paulista, iniciou-se uma carreira, abraçada com o calor do entusiasmo e o ardor da esperança. Membro do Clube dos Escritores Piracicaba, da Academia de Letras de Piracicaba e do Instituto Histórico e Geográfico. Autor de histórias infantis: A chave da aleluia (2008), O irreverente (2013), A mata misteriosa e Quem não sabe o que quer... (2015). Livros sobre educação: Os mitos da alfabetização e As invenções no ensino paulista (2011); Uma cultura escolar (2014). Contos: Histórias perdidas e Os sinos (2012); Caminhos de sonhos cruzados (2013).

Serviço:

Em Busca de um Caminho
Carlos de Morais
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4565-0
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home