GATO VERMELHO E BANANAS AZUIS / José Carlos Manço

Na manhã clara de um dia de primavera, ao entrar na casa da senhora Lisbete, localizada no final da Rua Vitória, na cidade de Riacho Escuro, Eurico não sabia que estava atravessando o umbral de um mundo novo, onde as histórias das pessoas se cruzam com as histórias dos livros. O que parecia ser uma visita de rotina, semelhante a tantas outras, acabaria por mudar completamente a vida do tranquilo funcionário da Biblioteca Albino Arcanes, na importante cidade do interior paulista.

Quando menos espera, Eurico torna-se protagonista de história que se constrói a partir dos fatos que ocorrem na interiorana Riacho Escuro e na trepidante Nova York, em jogo de idas e vindas tanto no tempo como no espaço geográfico. Ao seguir a narrativa, na companhia de Lis e Eurico, o leitor terá a oportunidade de visitar o mundo fascinante dos colecionadores e dos comerciantes de livros antigos e raros, com a presença dos bibliófilos, dos bibliomaníacos e dos ladrões de livros.

José Carlos Manço reside em Ribeirão Preto, SP, cidade onde nasceu em 1936. É médico e professor universitário aposentado. Este é seu quarto livro de literatura não científica ou acadêmica.

Serviço:

Gato Vermelho e Bananas Azuis
Uma História Sobre Pessoas e Livros
José Carlos Manço

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4371-7
Formato 14 x 21 cm 
168 páginas
2ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home