SETE CONTOS BRASILEIROS / Eliana Machado

Sete contos brasileiros é um conjunto de histórias completamente diferentes entre si, com personagens que parecem ter saído de livros distintos e interagem de maneira misteriosa, pois não se reconhecem e se olham com estranheza, como olham a própria vida. O medo do desconhecido, o estresse no local de trabalho e um chefe que na realidade não deseja que seus subordinados estejam tranquilos, a apreensão em uma mina, ou em um quarto misterioso ou um beco sem saída são alguns dos temas deste livro.

Todas as histórias têm em comum a linguagem clara e o modo como vão se forjando, para captar e prender a atenção do leitor, em uma rede de tensões e de intrigas. Para aqueles que acreditam que a literatura é um poço exaurido e que o melhor já havia sido escrito, Sete contos brasileiros é um prenúncio de que nem tudo já foi inventado, que o inconformismo e a mirada nova de Eliana Machado podem derrotar os conformismos e nos levar a mundos novos que sempre existiram à nossa volta, mas que, fundidos e absorvidos no dia a dia, não os tínhamos percebido…

Eliana Machado nasceu em São Paulo e vive na França. Formou-se em Letras (espanhol, português e russo) na Universidade de São Paulo e doutorou-se em Literatura Espanhola na Universidade Nice Sophia-Antipolis. Trabalha como tradutora para a editora Actes Sud desde 2003, é professora titular de Francês e Espanhol na França e leciona em Mônaco. Publicou seu primeiro livro de poemas em espanhol, Blanco en el blanco (Brasil, Scortecci Editora, 2010), seguido de Locus brasilis (Peru, Ed. Mesa Redonda, 2012, com prólogo de Raúl Zurita), apresentado na 17a Feira Internacional do Livro de Lima. Seu terceiro livro de poemas, Succès intimes (França, Les Éditions des Trois Rivages, 2014), foi lançado no Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra. Seu primeiro livro de contos Siete cuentos brasileños/Seven brazilian short tales, em edição bilíngue espanhol-inglês, foi publicado e apresentado em Nova Iorque (La Ovejita de Papel, 2015). Como editora, publicou Hommage poétique à César Vallejo/Homenaje poético a César Vallejo, livro que reúne poemas de seis poetas hispano-americanos contemporâneos (França, Les Éditions des Trois Rivages, 2015) e que foi apresentado no Peru, na 20a Feria Internacional del Libro (FIL). Seu romance Brasil: aventura interior será publicado em breve. A escritora Eliana Machado recebeu da Union de la Presse Internationale Francophone (UPF) de Mônaco o Prêmio de Melhor Autor Estrangeiro (2014).
Alguns de seus livros encontram-se disponíveis em:  www.amazon.com
Visite sua página no Facebook: Escritora Eliana Machado

Serviço:

Sete Contos Brasileiros
Eliana Machado
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4319-9
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home