A SAGA DO CASTILLO DE TAJARJA / Cleide Eche

Esta é a história de um homem humilde, que nasceu em uma pequena cidade da Espanha. Um camponês que amava sua pátria e seu rei. As guerras e a vida modificaram seu destino. Tornou-se um aventureiro, viajando para Cuba e os Estados Unidos. Ficou por seis longos anos afastado de sua família, mas nunca os abandonou. Quando regressou ao lar, novas guerras e problemas políticos fizeram com que abandonasse novamente sua pátria, mas desta vez levou consigo a esposa e as filhas. Sob sua orientação também viajaram outras sete famílias.

Muita luta pela frente, tendo que enfrentar a lavoura de café, apenas com duas jovens filhas, num país muito diferente do seu, outra língua, outros costumes. Mais tarde, sua vinda para São Paulo e o convívio com os conterrâneos deram-lhe força para continuar. Sempre interessado pela política e pela situação da Espanha, jamais deixou de observar a conduta do Rei Alfonso XIII, seguindo seus passos e a maneira como sua terra natal estava sendo governada. Um homem simples e honesto que sofreu por amor à família, à sua pátria e ao país que o acolheu.

Uma história de amor e sacrifício, num tempo que abrangeu a guerra entre paulistas e a ditadura de Getúlio Vargas. Época de conflitos que influenciaram e mudaram para sempre as características da cidade de São Paulo, e que prejudicaram os imigrantes. Muita luta e sofrimento, mas, também, muita união e companherismo. Toda essa vivência viria influenciar as gerações seguintes, chegando até os dias atuais.

Cleide Pelegrino Eche nasceu e cresceu na cidade de São Paulo, no Brasil. A Saga do Castillo de Tajarja é seu primeiro livro. Era sua intenção escrever para que seus filhos e neta soubessem a origem de sua família e como vieram parar neste imenso país. Aqui estão contadas todas as dificuldades que sofreram, suas lutas, suas perdas e ganhos para conquistar honestamente um lugar digno e honrado na sociedade. Ao lerem estas linhas, os filhos, parentes e amigos a convenceram a publicá-lo. É um livro verdadeiro, escrito com o coração.

Serviço:

A Saga do Castillo de Tajarja
Cleide Eche
Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-4523-0
Formato 14 x 21 cm 
428 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home