ALATINA, A GÊNIA MODERNA / Claudia Isadora Fernandes de Oliveira

Filomena, grávida, sente a necessidade de chamar o gênio da lâmpada para responder sobre o sexo do bebê que espera. Após fazer o ritual para chamar o gênio, o que sai do bule é, na verdade, uma gênia, Alatina, e com ela vem junto seu criado Sheraspin. A partir daí, uma reviravolta acontece no lar com a chegada da esperta gênia.

Filomena não hesitou e rapidamente segurou a chaleira com a mão esquerda e esfregou-a com a direita. De dentro do bule, agora enorme, apareceu uma mulher vestida com um turbante branco, cravejado com uma pedra de safira na frente, colete azul royal de mangas bufantes. Ao seu lado, encontrava-se um homem de estatura pequena, vestido igualmente. Eram Alatina e Sheraspin, seu criado.
– Olá, gente! Chegaram Alatina e Sheraspin para alegrar-lhes a vida!

Sou gaúcha, nascida em Dom Pedrito, Rio Grande do Sul. Aos 23 anos vim para Guarulhos, pois tomei posse num cargo público em um órgão aqui da cidade. Me formei em Letras Português/Inglês. Fiz pós graduação em Língua Portuguesa. Frequentei diversos cursos na área das artes: escrita criativa, roteiro audiovisual, curso de formação cinematográfica, desenho de moda básico. Sou atriz, estou em cartaz com a peça Fronteira. Também dirigi o curta-metragem Necessidade Básica?, roteiro de minha autoria.

Serviço:

Alatina
A Gênia Moderna
Claudia Isadora Fernandes de Oliveira
Ilustrações: Claudia Isadora Fernandes de Oliveira

Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-4602-2
Formato 22 x 15 cm 
28 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home