E O PAPAI NOEL EXISTE / Flavio Prada

A abertura das duas lâminas da porta principal do Centro permitiu que um enorme clarão, a luminosidade do sol, entrasse. [...] O silêncio era, agora, quase total. Todos se viraram para a luz que penetrava no recinto. Em meio a esse clarão, três sombras, como vindo do nada, adentraram por entre a luz, dirigindo-se diretamente ao enorme indivíduo de vermelho que se encontrava parado no centro do recinto.

Este, ao notar a presença dos recém-chegados, parece que foi alertado por um sexto sentido, que daria a entender que algo de especial estava para acontecer. Sua reação primeira foi se voltar totalmente para as pessoas que chegavam, deixando de lado as atenções para as mulheres e crianças que procuravam desesperadamente tocar ou falar com o Senhor do Natal. Soltou, desesperado, com a voz de barítono, um “Feliz Natal! Ho... Ho... Hooo”. O silêncio ficou sepulcral.

O paulistano Flavio Prada nasceu em 13 de agosto de 1939. Cursou o ensino básico e secundário em colégios maristas. Foi campeão de futebol em 1954, pela terceira divisão, em São Paulo. Formou-se médico veterinário pela Universidade de São Paulo em 1962. Na Faculdade de Medicina Veterinária trilhou todos os degraus da carreira acadêmica, na área de Nutrição e Doenças Nutricionais e Metabólicas. Obteve por concurso público os títulos de Mestre e Doutor (1971), livre-docente, professor adjunto e professor titular (1986). Foi vencedor do Prêmio João Barisson Villares. Aposentou-se na carreira docente em 1998. Durante sua intervenção judicial, fundou a Academia Paulista de Medicina Veterinária, sendo eleito por seus pares para ocupar a vaga deixada pelo patrono da 11ª cadeira. Nos últimos anos tem se dedicado à pintura impressionista em seu ateliê, Espaço Cultural Flavio Prada, com participações em exposições de art tableau e galerias. Em 2005, começou a escrever crônicas e contos sobre acontecimentos pitorescos do dia a dia, tais como “A casa dos três degraus”, “Calçada limpa”, “Mulheres e a calçada”, “O casamento”, “Diagnóstico clínico”, entre outros. Na área crítica, satiriza vários membros ou entidades do governo e pessoas ligadas à justiça, como: “Uma aventura ao desconhecido”, “Bispos e justiça”, “Existe esperança”, “O mistério do quarto azul” e “O homem da capa preta”. Em janeiro de 2009 foi aceito no Grupo de Escritores do Clube Pinheiros, sob a coordenação da escritora e jornalista Cármen Rocha. Publicou os seguintes livros: A casa dos três degraus, A maldição do faraó e Diálogo com a calçada, pela Editora Terra Molhada, e Romances e paixões – Floradas na Mantiqueira e Diálogo com a árvore e outros contos, pela Scortecci Editora. Atualmente prepara dois novos títulos para publicação: A Batalha da Laguna – Da derrota à vitória e Meio ambiente – Contos e crônicas ambientais.

Serviço:

E o Papai Noel Existe
Contos de Natal
Flavio Prada
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4512-4
Formato 14 x 21 cm 
84 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home