O ARRANJADOR DE PALAVRAS / J. Cordeirovich

Neste livro, seu autor J. Cordeirovich, reabre seu baú (também autor de Baú de Qualquer Coisa, desta mesma editora) de invenções e oferta ao leitor sua fragmentação prosódica fugindo da escrita convencional, da organização das palavras a partir do seu sentido lógico. E se torna, como ele mesmo diz, um atravessador de paisagens. Como um Narciso afro descente que abre sua janela holográfica para mostrar poemas ensopados de mentiras, como ele mesmo assim abre um de seus capítulos.

As refêrencias apontadas em cada seqüência do livro, não surgem por acaso, Borges, Felinto, Erasmo, remetem a autores inquietos, visionários, até compulsivos, que as vezes beiram a “loucura”, mostrando assim que este autor a partir de suas referencias literárias, de sua aprendizagem na seara da palavra, tenta buscar outras saídas que possam chegar ao leitor de forma novidadeira e surpreendente, mesmo em se tratando da realidade  a que seus textos remetem. O real que reúne Cordeirovich e suas palavras, em seu Arranjador, tem por objetivo ir além da surpresa  para se tornar, de alguma maneira, uma diversão, pois ele sendo poeta, não se considera um deles, e até pergunta ali na frente se ser poeta é ter um vírus, um tumor ou coisa que o valha.

Na verdade ele é apenas o que o título de sua obra sintetiza: um arranjador de palavras.Por que só tem quatro letras? Esse menino de menino Botava prego no chão De vez, seguia a linha de formiga Pela plantação Esse garoto de menino Tinha de brincar de palavra Palavra aqui palavra lá Palavra aqui palavra acolá E foi lá inventando As suas poesias Esse moço de garoto Quis brincar de palco Botar a cara no mundo Pra quem queria ver E fez de sonho aquilo que era Possível ser Era voz cantando Era verso falado Era palavra que saía do coração Esse era o meu irmão Mas mãe ralhava Ei, menino, deixa de pensação Pois é, minha mãe, Se Deus é grande Por que só tem quatro letras?
Oswhaldo Rosa

Serviço:

O Arranjador de Palavras
J. Cordeirovich

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4463-9
Formato 14 x 21 cm 
160 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home