BIG BAG / Francisco Domingos de Oliveira

Este é um livro técnico que aborda o contêiner flexível do tipo big bag, um tema pouquíssimo difundido na mídia escrita brasileira e mundial, de que pouco se tem notícias, parâmetros, dificultando muito não só o entendimento sobre o produto big bag, mas também dificultando o aprendizado dos universitários que necessitam dessas informações para sua formação e crescimento universitário. Francisco Domingos de Oliveira descreve a maioria dos tipos de big bags existentes  no mercado bem como alguns tipos especiais também.

Através de uma linguagem bastante acessível, que facilita o entendimento a usuários de big bags de qualquer nível, é uma obra que promete mostrar aos interessados um pouco do que é este produto tão útil à industria, à agricultura e ao meio ambiente, o qual chamamos big bag. É uma obra excelente para os que gostam de se aprofundar nas necessidades e tendências do mercado, pois o consumo do big bag tem crescido a cada dia, se é que já não é, sem dúvida nenhuma, a embalagem mais lembrada na indústria e agricultura com sua larga contribuição para o melhor desenvolvimento e agilidade de qualquer processo industrial e da agricultura, devido a sua facilidade de manuseio e avançada tecnologia.

Nascido em 15 de janeiro de 1967, Francisco Domingos de Oliveira, viveu no interior de São Paulo até os 5 anos, quando sua família mudou para São Paulo capital em pau de arara, em busca de melhorias, tendo seu pai cansado do labor de colono como cortador de café e na agricultura em geral. Desde os 8 anos já mostrava afinidades comerciais, trabalhava na feira livre; mesmo muito jovem, vendia relógios que comprava no centro de São Paulo aos amigos e vizinhos, onde usava seus ganhos para comprar suas próprias necessidades pessoais. Ainda jovem, iniciou rapidamente sua vida como empresário, passando por vários ramos, desde banca de jornal, serralheria, academia até que finalmente, no fim dos anos 90, encontrou o big bag. Nessa época morava em Iracemápolis – SP, ocasião que o fazia relembrar a infância e a dificuldade dos pais e irmãos, fato que o instigou ainda mais a se dedicar. Passaram-se os anos, casado e pai de três filhos, Oliveira, após ficar viúvo, seguiu novamente para a capital paulista, onde viveu seu apogeu profissional, fez uma pós-graduação em Engenharia da Embalagem, iniciou-se na escrita de livros e dedicação total de sua vida ao big bag, uma de suas duas paixões, sendo a outra vinhos. A lembrança das dificuldades quando criança o deixou cada vez mais sedento de avançar profissionalmente. Isso sempre o tornou cada vez mais competitivo no mundo empresarial, característica típica de um  brasileiro – que nunca desiste, sempre querendo avançar mais e mais, tornando-o um nome forte em refêrencia ao big bag brasileiro.

Serviço:

Big Bag
Manual Definitivo de Utilização
Francisco Domingos de Oliveira

Scortecci Editora
Embalagens
ISBN 978-85-366-4581-0
Formato 14 x 21 cm
72 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home