A LENDA DE ADSTRUM / Luis Eduardo S. G. Barreto

“Há muito tempo, havia um distante e próspero reino chamado Adstrum, regido por um poderoso e querido rei, Pronus. Próximo a Adstrum, encontravam-se outros três reinos: Nox, que era governado por Daemon, um rei inflexível com seu povo; Lumen, que havia sido confiado a Fendrel por seu pai, que, por governar uma vasta área, separou uma parte apenas para seu primogênito; e Vitam, regido por Filos, conhecido por seu companheirismo e sabedoria. Estes, mesmo sendo soberanos em seus próprios reinos, eram subordinados a Pronus.

(...) Daemon, depois de muito procurar uma maneira de destronar Pronus e tornar-se o rei supremo, descobriu um diário de seus antepassados que falava sobre um talismã. De início, não achou que aquilo fosse lhe ajudar muito, até perceber que aquele talismã havia sido criado há muito tempo pelos Senhores da Luz, divindades com extremo poder, para que os humanos pudessem comandar o reino mortal. Porém, o talismã era muito poderoso, a ponto de desafiar os próprios Senhores da Luz, que sabiam que o homem é facilmente consumido pelo poder. Então, tomaram o talismã e o esconderam.”

De um lado, as forças das Trevas anseiam em tomar o poder do Talismã da Luz para si e, assim, mergulhar o mundo em escuridão; do outro, os guerreiros da Luz fazem de tudo para impedir que as forças sombrias prevaleçam, tentando manter o Talismã seguro. Enquanto isso, os mortais decidem por meio de guerras de qual lado ficar. Em meio ao caos do confronto, um herói surgirá, e quando entender o poder que possui, ele verá que é o único que pode restaurar a paz.

Luis Eduardo Scherer Greenhalgh Barreto nasceu e vive no Rio de Janeiro (RJ). Desde sempre teve interesse em mitologia e fantasia medieval, e foi esse interesse que o inspirou a escrever A Lenda de Adstrum – O Talismã da Luz, sua primeira obra publicada.

Serviço:

A Lenda de Adstrum
o Talismã da Luz
Luis Eduardo S. G. Barreto

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4590-2
Formato 14 x 21 cm 
180 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home