A OBRA / Mario Warde

Um objeto de arte comprado por Guilherme, renomado cirurgião plástico paulistano, acaba causando discussões e desavenças entre ele e outros dois grandes amigos de adolescência: Márcio, um conservador engenheiro baiano, e Emílio, um pacato marceneiro gaúcho, ex-administrador de empresas e ex-hippie. Numa conturbada noite de confissões, desesperos, intrigas e entregas, amores e ciúmes, esses três amigos conseguem fazer, num curtíssimo espaço de tempo, o que muito poucos amigos homens fazem ao longo de suas vidas: expor suas sensibilidades!

“ (…) Não posso deixar de pensar no Pereira, marido do Jorjão, que tem uma teoria muito incrível sobre os relacionamentos masculinos, independentemente do fator sexualidade. Ele diz que ‘homem gosta de homem’… Homem é parceiro de outro homem… Às vezes as sociedades impedem um ao outro de se tocarem, se abraçarem, se beijarem como assim normalmente fazem as mulheres… Mas há um companheirismo! Nem que para isso, para matar essa vontade de carinho entre si, acabem indo juntos assistir a uma partida de futebol, fiquem numa roda tomando cerveja só entre homens ou, em última instância, façam Jiu-Jítsu e troquem porrada, na mais infiltrada e sonegada desculpa para se tocarem… é… eu sou assim! Acabo de levar uma bordoada, e tenho a fé no meu Jeová Guerreiro que foi a mais doce tradução de um ‘Eu curto você pra caralho, brow’…(…)”

Essa brasileiríssima história de três amigos (homens) traz um universo de um enorme país, com suas regionalidades, crenças, diferenças sociais e muito humor, quando um desentendimento criado por um quarto personagem (uma “obra de arte”) traz à tona o que um homem menos admite expor: suas sensibilidades e fragilidades! Em meio a caricaturas e surpresas, A OBRA certamente fará sentido para todo o público leitor, feminino e masculino!
Mario Warde

Mario Warde, nascido em 20 de abril de 1971 em São Paulo-SP, é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1994), e tornou-se especialista em cirurgia plástica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2000). Em sua pós-graduação, deu início a estudos sobre qualidade de vida em soropositivos para o vírus do HIV/Aids que necessitam de cirurgia plástica reparadora corporal e facial por conta dos medicamentos implicados na doença. Foi apenas em 2012 que retomou um antigo projeto, fazendo cursos de canto e interpretação, sendo hoje também ator, dublador e se enveredando na autoria de textos de teatro.

Serviço:

A Obra
Mario Warde

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4654-1
Formato 14 x 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home