ELOS DE AFETO E LEMBRANÇAS / Gil Horta Pina

Nesta segunda obra de poesias, penetramos no universo quase mágico do autor percebendo sua sensibilidade no registro de fatos, pessoas, cerimônias e tudo que ele possa ter servido como testemunha. O autor escreve com muita espontaneidade e uma simplicidade espantosa, mas ao mesmo tempo com uma grande profundidade emocional. As poesias trazem a sua marca registrada: o amor à família e aos amigos; a exaltação à mulher; os comentários em poesia dos acontecimentos que lhe marcaram a alma e o espírito. A obra é um convite ao leitor para conhecer as memórias marcantes do autor em forma de poesia.

Este livro representa a concretização de mais um projeto de vida, sinto-me realmente muito feliz e agradeço a Deus e a todas as pessoas que me incentivaram mormente, Vivi minha amada e sempre lembrada companheira de 45 anos.

Gil Horta Pina nasceu em lavrinhas, interior de São Paulo, em 1926, no casarão Chalé, onde passou a maior parte de sua infância, com sua avó Fiúta e seus padrinhos Manduca e Carmelita. Professor por vocação, exerceu esse mister durante 42 anos, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Seu lado humanista, sempre o acompanhou, assim como se deu com seu pai, Milton Cavalcanti Pina que foi médico e poeta.

Serviço:

Elos de Afeto e Lembranças
Gil Horta Pina

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3185-1
Formato 14 x 21 cm 
148 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home