Receba nossa Newsletter: Nome Email

VERSOS TRISTES, MUITA POESIA E UM SORRISO! / Geraldo Rosa

Esta obra traz um pouco das centenas de poesias escritas pelo autor em momentos e em situações das mais diversas vividas por ele e escritas entre os anos de 1997 e 2016. A criação do título do livro acabou por nortear o autor a organizar as poesias de forma a levar o leitor pela linha de pensamento do título, qual seja, de que o início mais denso e melancólico [quase depressivo] conduza-o a um momento de reflexão sobre as mazelas humanas que, na verdade, permeia quase toda sua obra, mas que neste ponto é mais acentuado. De que do meio do livro em diante o leitor pode respirar novos ares com poesias mais leves, dedicadas a grandes mulheres, à Natureza e às coisas belas do mundo. E que ao final não há uma conclusão, no entanto, a esperança e a gratidão impregnadas nas poesias finais trazem ao leitor uma sensação de que se chegou a conhecer um pouco da alma do autor.

O que Geraldo Rosa já publicou até hoje? 2014: Antologia Cumplicidade de movimentos, com as poesias “A vida no interior” e “Caminhos, estradas e veredas”. 2015: Antologia Rede de palavras, com as poesias “Aos sentimentos”, “Astro rei”, “Belos tristes versos de Florbela” e “Em Tuas mãos”. 2015: Sua poesia “Entre o circo e as palavras” foi uma das vencedoras do 5º Prêmio Literário de Poesia Portal Amigos do Livro 2015 e, como prêmio, teve sua publicação na antologia do concurso. 2016: Antologia Palavras abraçadas, com as poesias “Flor de formosura”, “Lamentos em aluvião” e “Não! Nunca me decepcione!”. Todas as publicações e lançamentos foram feitos pela Scortecci Editora, de São Paulo.

“[...]
Agradeço a Deus por meus sonhos bons
Porque, quem sabe, serão realizados
No dia em que serão fatos em minha vida
Deixando-me mais, leve, leve...
Leve-me!”
Geraldo Rosa

Quem é Geraldo Rosa? Paulista de Aparecida, teve uma infância muito lúdica, instrutiva e musical no convívio familiar. Mudou-se para São Paulo em 1986, mas somente em 1994 iniciou suas atividades artísticas ao ingressar no coral da Faculdade Ibero-Americana, ali permanecendo por quatro anos como barítono. Sempre instigado pelas artes, por volta de 1997, começou a escrever textos que, depois, passaram a ser organizados em poemas sem muitas pretensões. No entanto, após participar de um concurso de poesias no ano de 2002, em Guaratinguetá (SP), e chegar ao 3º lugar com a poesia “A vida no interior” passou a sonhar com a publicação de seus textos. Tal sonho começou a se concretizar na antologia Cumplicidade de movimentos, lançada em 2014 com as poesias, “A vida no interior” e “Caminhos, estradas e veredas”. Em 2002 começou a desenvolver sua arte em glicerina e parafina. Por muitos anos deixou essas atividades de lado retomando somente em 2016 esse seu lado artesão e empreendedor.

Serviço:

Versos Tristes, Muita Poesia e Um Sorriso!
Geraldo Rosa

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4704-3
Formato 14 x 21 cm
40 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home