A NOVA TEOGONIA - LIVRO II / Adônis de Perséfone

Zeus e seus aliados já preparavam o novo mergulho divino, agora para entrar arrebentando dentro do próprio Hades, quando raios negros, de gelo e de fogo, surgiram repentinamente da entrada. Um turbilhão de medo saiu do inferno grego. A violência do ataque surpreendeu Zeus e ceifou a vida de muitas águias e harpias que manobravam prontas para mergulhar com o líder. Era o contra-ataque divino do submundo. Repentinamente, Hades surgiu devastador, como um avião supersônico, seguido dos aliados divinos ctônicos e de milhões de criaturas e soldados do submundo. Hades voou imediatamente até o irmão.
– ZEUS!!! – Berrou ensandecido Hades.
– HADES!!! – Trovejou cego de ódio Zeus.
Os dois titãs da Grécia iniciaram uma batalha violenta e sem precedentes na história.

(...)
Os mais poderosos deuses nórdicos estavam sendo questionados. O prestígio que sempre possuíram estava em xeque. Isso indicava um inexorável enfraquecimento das instituições públicas. Havia deuses mascarados que depredavam patrimônio público por toda a Asgard. Saques, brigas, incêndios, baderna. A única coisa que impedia o caos absoluto e incontrolável era a imagem de Odin e a crença de que ele ainda poderia resolver a situação, pois ele era o vencedor da guerra contra os Vanir, o algoz de Ymir, o único que sobreviveu ao poder do demônio Surt e o único que havia bebido da fonte Mimir. Assim, a última esperança de Asgard era Odin, símbolo de poder e sabedoria…

A soma de todos os medos se aproxima. A Grécia está dividida e os exércitos de Zeus e de Hades estão em rota de colisão. Enquanto isso, as tropas egípcias e seus aliados aguardam o desencadeamento da guerra helênica para acabarem com a “pax” grega. Asgard, alheia aos conflitos, prospera. Entretanto, os nórdicos enfrentarão uma crise sem precedentes, que os levará para a guerra, sob pena de extinção imediata. Enquanto isso, os deuses hindus, estarrecidos com a escalada de beligerância nos demais panteões, preparam-se para a defesa da vida. Quem vencerá: Hades ou Zeus? Poseidon se manterá neutro? Os egípcios, liderados por Ísis, tomarão o poder? Haverá traições na disputa pelo poder? Odin salvará os asgardianos? O que fará a Trimúrti? Antigas forças surgirão novamente? Depois da titanomaquia, a ctonomaquia e a terramaquia vêm aí!

Adônis de Perséfone nasceu em São Paulo, capital, e é franciscano honorário. Suas paixões, além dos estudos de Mitologia, incluem História, Geopolítica, Astronomia e video games de estratégia.

Serviço:

A Nova Teogonia
Livro II
Adônis de Perséfone

Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-4627-5
Formato 14 x 21 cm 
340 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home