GENTE BOA / Fernando de Oliveira Bastos Neto

Encontros e desencontros de pessoas aparentemente comuns, revelando histórias, personalidades e anseios de quem poderia estar ao seu lado, no trem, no trabalho ou até mesmo em casa. Na simplicidade dos diálogos, ou mesmo em meio às rotinas mais simples do cotidiano, cada um vai deixando escapar um pouco dos seus pensamentos mais íntimos, e as primeiras impressões logo se dissolvem na complexidade de cada personagem. Numa cidade qualquer do Brasil, sentado no trem e a caminho do trabalho, Francisco procura recomeçar, vai refletindo sobre o que se passou, suas experiências. É então que conhece Verônica, e uma relação bastante improvável pode acontecer. Vidas que navegam ao sabor do vento, pois, mesmo que se bem planeje, nunca se sabe.

“Os panos de prato sempre numa brancura, louça suja não para na pia, no chão nem um grão de arroz ou migalha de pão. Pode inspecionar, não se acha nada fora do lugar. Sua casinha, mesmo que de aluguel, é a maior das conquistas, o sonho tão sonhado, antes disso nunca teve um cantinho só seu. Saiu da casa de sua mãe para viver com alguém, mas quando a coisa terminou foi ele quem partiu, deixando para trás um saco cheio de ilusões e um lar arrebentado. Agora é diferente, e até mesmo para lamber as feridas é preciso de um pouco de paz.”

Fernando de Oliveira Bastos Neto nasceu em São Paulo (capital) no dia 13 de junho de 1975. Formou-se artista plástico e professor de Educação Artística pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em 2002. Pós-graduado em História da Arte pela Fundação Armando Alvares Penteado, em 2005. Além do trabalho como pintor, desenhista e professor, vem se dedicando à literatura de ficção desde 2012.

Serviço:

Gente Boa
Fernando de Oliveira Bastos Neto

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4686-2
Formato 14 x 21 cm 
152 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home