O DESPERTAR DO POEMA / José Angelo Potiens

O Despertar do Poema desperta você para um mundo encantado. Mergulhe nos versos deste livro e sinta que a poesia anda ao seu lado onde você esteja, porque você também é poeta. E assim vai se sentir, ao caminhar por estas páginas. Seu condutor é dono de uma rica sensibilidade e de uma habilidade poética que extravasam a cada verso. José Angelo Potiens é um poeta que vem se destacando nas redes sociais, através dos poemas e trovas que publica com frequência. Este seu O Despertar do Poema recebeu Menção Honrosa no 14º Prêmio Literário Livraria Asabeça 2015. Tenha uma gratificante leitura!

O Despertar do Poema leva você a um passeio por 50 poesias de inspiração deliciosamente romântica. Você sente página por página, verso por verso, aquele prazer que só a arte poética pode dar com tanta intensidade. Não foi por acaso que O Despertar do Poema recebeu Menção Honrosa no 14º Prêmio Literário Livraria Asabeça 2015. Respire fundo e mergulhe no mundo mágico e encantador da poesia de José Angelo Potiens.

José Angelo Potiens nasceu em Botucatu (SP), onde colaborou em jornais. Atuou como redator em agências de propaganda de São Paulo. Fez roteiros para HQ, vídeos corporativos e programas de TV. Tem trabalhos premiados nas áreas de marketing e televisão. Em 2003, sua monografia Tabus do Meio Jornal foi finalista do Prêmio de Mídia Estadão. Na ficção, tem textos premiados e publicados em várias antologias: Quem Conta um Conto? (Sudameris e Academia Botucatuense de Letras), Crônicas: São Paulo 450 Anos (1º Prêmio Biblioteca Municipal Mário de Andrade de Literatura de 2004), Coletânea Osman Lins de Contos 2005 (Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife), A Palavra em Prisma (Prêmio de Poesia da Secretaria de Cultura de Guarulhos 2007). Em 2010, teve dois contos publicados no livro Encontro Pontual da Scortecci Editora. Recebeu Menção Honrosa do Prêmio Literário Livraria Asabeça pelo livro O Homem que Procurava o Ibirapuera e Outras Histórias (2012, contos) e também por O Despertar do Poema (2015, poesia), agora publicado. Publicou os romances O Evangelho de Marte (2011), Canalha no Fio da Navalha (2012) e Papo de Anjo (2015). É Membro Corres-pondente da Academia Botucatuense de Letras e membro da União Brasileira de Escritores.
japotiens@uol.com.br

Serviço:

O Despertar do Poema
José Angelo Potiens

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4732-6
Formato 14 x 21 cm 
92 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home