EU, COMIGO MESMA, OS MEUS E TANTOS OUTROS / Alcione Zhanini

A vida de uma pessoa, assim como o seu DNA, é única, não existe outra igual. Mesmo vivendo em épocas, locais e contextos sociais semelhantes, cada um de nós carrega, em suas atitudes, em seus sentimentos e em suas lembranças, impressões pessoais dos fatos que são impossíveis de copiar. Por essa razão, o registro de uma vida, ou de parte dela, por meio de livros, vídeos, fotos, é sempre bem-vindo para manter o arquivo da humanidade abastecido e constantemente renovado por visões pluralistas.

Serve também como referência para quem está em busca de sentido nesse roteiro que o universo rascunhou e nos deu de presente para lapidá-lo à nossa maneira. Nesta obra, a autora Alcione Zhanini nos brinda com sua prosa reflexiva sobre sua vida, da sua infância à adolescência, da vida adulta à melhor idade. Fala de amores e dores, de rebeldia e resignação, de aprender e ensinar, de dar e receber, de cuidar e ser cuidada, da matéria e do espírito, do indivíduo, da família, da humanidade. No Cantinho da Poesia, o lirismo permeia cada verso, no qual fala sobre marias-mães-mulheres, velhos amigos e amigos velhos, inspirações e sonhos, e a importância e a liberdade que o desapego e o êxtase podem proporcionar, quando acompanhados por sabedoria e espiritualidade elevada. Assim como sua vida, este livro é único e deve ser lido como tal por todos que se orgulham e agradecem por suas conquistas do passado e almejam muito mais do futuro que está por vir.
Denis Zanini - Consultor
deniszanini.com.br

A escritora Alcione Zhanini é nascida e reside na cidade de São Caetano do Sul, São Paulo. É formada em Letras pela USCS e tem vários trabalhos publicados. É autora dos livros Buscas e Encontros, 1998; Versos e Reversos, 2001; De Quimeras à Lucidez, 2008. Faz da poesia a forma de expressar sua alma com muito lirismo e amor. As novas experiências no campo das crônicas impulsionaram sua criatividade para a  elaboração  de  alguns  contos. Alcione Zhanini também é membro da Academia Popular de Letras de São Caetano do Sul, tendo participado, em 2011, a convite da Prefeitura, do lançamento do livro De Maria a José, uma antologia que conta a história de imigrantes italianos que ajudaram no desenvolvimento e crescimento da cidade.
Alcione Zhanini
alcionezanini@terra.com.br
facebook.com/alcionezanini
facebook.com/academiaapl
membrodaacademiapopulardeletras.wordpress.com

Serviço:

Eu, Comigo Mesma, Os Meus e Tantos Outros
Contos, Crônicas e Poesias
Alcione Zhanini

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4717-3
Formato 14 x 21 cm 
64 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home