DA JANELA DO MEU QUARTO / Miranilde Oliveira Neves (org.)

Ler, compreender o mundo em que se vive, interpretar fatos e opiniões representa o contexto aventuroso das oficinas de textos. Nesta edição, alguns dos nossos escritores se mostraram mais românticos, patriotas, outros mais críticos, e isso representa que os estudantes estão aproveitando cada conteúdo aprendido no Instituto, seja durante as oficinas, seja durante outras aulas das várias disciplinas ofertadas. A primeira edição já está sendo lida por cegos, graças ao trabalho atuante do NAPNE – Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais do Campus Tucuruí e espero que em breve esta versão também esteja disponível.

Nesta publicação você, leitor, está convidado a também abrir a janela do seu quarto e perceber que não é hora de agir com passividade frente às dificuldades cotidianas. Há uma arma poderosa em nossas mãos e ela se chama informação. Você notará que para se chegar às conclusões dos artigos de opinião, por exemplo, foi imprescindível o conhecimento de leis, artigos e informativos. Foi preciso entrevistar moradores, conhecer a realidade e é para isso que esta edição foi feita – para que você conheça melhor o lugar onde vive. Uma deliciosa leitura!
Miranilde Oliveira Neves - Organizadora

O livro Da janela do meu quarto – Uma visão do lugar onde vivo demonstra o ponto de vista de estudantes do Ensino Médio Integrado do Campus Tucuruí do IFPA, suas impressões e reflexões sobre o lugar onde vivem. Aqui você viajará pelas estradas de ferro – que muito contribuíram para a economia da nossa região, fará um passeio pelo rio Tocantins e refletirá: onde estão suas águas? Conhecerá nosso torneio de pesca esportiva, lembrará do seu dia a dia quando sonha, se indaga, se indigna. Se indigna? Sim! Afinal, nem só de crônicas e contos este livro é composto.

Os artigos de opinião revelam o quanto nossos estudantes estão desenvolvendo seu senso crítico e mostram que, para isso acontecer, basta uma boa dose de ironia, conhecimento do assunto e pesquisa – receita que os estudantes escritores seguiram. Então, ouvindo música ou tomando um café com biscoitos o convidamos a se deliciar com estes textos simples, porém reveladores da realidade. Agora você está no barco, pegue o seu remo e comece a navegar. Afinal, como dizia Francis Bacon: “A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil, e o escrever dá-lhe precisão”. Portanto, abra a janela do seu quarto e perceba que há muito a se descobrir no lugar onde você vive. Boa leitura!
Miranilde Oliveira Neves - Organizadora

Nascem novos escritores na cidade:
André Costa
Andreia Caroline de Sousa
Débora Freitas
Fernando Barroso
Gustavo Cardoso
Gustavo Silva
Jacqueline Romaro
Jaqueline Lima
José Luiz Oliveira de Sá
Juliana Priscila
Klarissa Carvalho de Souza
Leonardo Braga
Marcos Vinícios
Meiriane Araújo
Nayara Matos de Araújo
Rafaela Pessoa
Renée Gondim
Thaís Rodrigues
Thiago Araújo
Thiago Felipe
Vigner Vieira
Yago Werner

Serviço:

Da Janela Do Meu Quarto
Uma Visão do Lugar Onde Vivo
Miranilde Oliveira Neves (org.)

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4675-6
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home