SELFIE DA MACACA / Maria Estela Ximenes

Quem nunca largou os afazeres para atender um celular? Se aborreceu por ter recebido um trote? Ou fez questão de registrar no celular um momento inusitado? Em Selfie da macaca a autora fala das peripécias cotidianas de quem possui um celular. São crônicas que relatam situações em que o aparelho se torna um companheiro indispensável em diversos momentos, nas ruas, nos coletivos, fofocas entre amigos, troca de mensagens, ou até mesmo uma selfie dentro do banheiro. O livro é um convite ao humor sem perder de vista o real significado que o apego ao celular atualmente ocupa na sociedade.

Haja selfie - A selfie da mocinha que de tanto fazer bico ficou com a boca dormente. Da esposa que escondeu a barriga saliente do marido. Do grupo que despencou de uma ponte. Do cachorro que rosnou para o dono. Da mulher que aproveitou o espelho do banheiro. Do homem que torceu o braço procurando o ângulo ideal. A selfie do médico realizando uma cirurgia. Do professor comendo giz. Do motorista piscando para a passageira. Do apresentador vesgo. Da dentadura caindo em um voo de paraquedas. Do político nariz de Pinóquio. A máxima da selfie: utilizar a privada do banheiro para registrar poses bizarras.

A selfie de quem perdeu a sua câmera em uma ventania. Do bebê berrando. Da fã beijando o cangote do artista. Do ladrão que literalmente roubou a cena. A selfie na selva: cobras e felinos embelezando o cenário e provocando estranhas expressões. A macaca roubando a cena e disputando poses com o dono dos equipamentos. O disparo da câmera camuflando e chamuscando faces. E nessa disputa de poses todo clique é válido, seja a selfie da ilusão, seja a selfie da macaca.

Maria Estela Ximenes é professora da rede pública de ensino, graduada em História e pós-graduada em Educação. Mora em São Paulo (SP). É autora do livro de crônicas Um pindaíba nunca está sozinho e possui crônicas publicadas em antologias pela Scortecci Editora. É membro da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras e colunista do site Divulga Escritor.

Serviço:

Selfie da Macaca
Maria Estela Ximenes
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-4777-7
Formato 14 x 21 cm 
92 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home