CENÁRIO DA VIDA / Maria Martha

Maria Martha reuniu com maestria os sentimentos conflitantes que o amor vivencia no palco da vida. Uniu seus talentos de poetisa e romancista com experiências teóricas em roteiros para cinema e a dramaturgia vivenciada do teatro para descrever o que a felicidade, a dor, o sorriso, as lágrimas, refletem no doce viver. Cenário da vida reúne sua visão romântica e realista que se encaixa na vida de todos nós.
Elianete Vieira

Em poucas estrofes de um breve poema de Maria Martha, é possível, através desse olhar sincero e ao mesmo tempo profundo, conhecer muito de sua arte. Parafraseando um grande personagem da literatura brasileira, Brás Cubas, este livro não é para você, caro leitor, que adora enredos fáceis, onde o meio fica no meio, o começo no começo e o fim que tudo encerra na maior das felicidades como se pode prever. Poesia não se cria, poesia se vive, poesia se bebe, poesia se sente. Nossa poetisa maranhense nos brinda com um breve suspiro de sua essência artística, trazendo-nos seus sonhos, suas paixões, seus medos, suas ressalvas, suas frustrações, todas declamadas em versos, que nos transportam para uma vida que talvez não conheçamos, mas que passamos a conhecer a cada estrofe que navegamos.
Antonio Netto - 22/04/2016

Maria Martha é de Codó (MA). Poeta, escritora, atriz da Cia. das Artes de São Paulo. Recebeu: Diploma de Menção Honrosa Especial no 5º Concurso da Poesia Internacional com o poema “Mar” em 1992; Menção Honrosa do Concurso Literário Fulguras do Amor com o poema “A luz do amor”; e Menção Honrosa no Concurso Erotismo em Rijas Asas com o poema “Festim sensual”. Participou de: antologia Poetas da ponte; antologias: Contos dos grandes autores brasileiros, Os mais belos poemas de Natal, Antologia de poetas brasileiros – vol. 81; antologia Nossa história, nossos autores, pelos 30 anos da Scortecci Editora na 22ª Bienal Internacional do Livro de SP. Publicou oito livros de poesias: Caminhos; O sol acorda meu canto; Rosa de vidro; Areia velha em parceria com Carlos Cunha da Academia Maranhense de Letras; Pégasos do meu sonho; Aeroporto de ilusões; Vida nua e pura e A garra da loba. Atualmente tem se dedicado a escrever romances de ficção, roteiros, contos infantis e dramaturgia.

Serviço:

Cenário da Vida
Livro de Poemas
Maria Martha
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4674-9
Formato 14 x 21 cm 
96 páginas
1ª edição  - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home