A VIDA POR UM TRIZ / Eurico C. G. da Costa

A vida nem sempre é do jeito que gostaríamos que fosse ou pelo menos achamos que não. Alegrias, dificuldades e perdas fazem parte de nossa jornada como indivíduo social, religioso e dotado de personalidade, consciente da própria existência e do outro. Isso inevitavelmente gera conflitos que muitas vezes não são resolvidos de maneira pacífica. Estamos sempre por um triz. A vida vivida com excelência requer, muitas vezes, perseverança e ousadia, pois a apatia é a renúncia das experiências tidas como tristes em prol de uma pseudotranquilidade.

O livro aborda temas complexos que nos fazem refletir sobre a necessidade de buscar nossos sonhos. São eles que nos fazem ir um pouco mais adiante, mesmo com dores. A aventura humana começa com o trauma do nascimento e se encerra da mesma forma, provavelmente mais suave para alguns. O certo é que, quanto mais arriscamos, maiores são as probabilidades de lograrmos êxito naquilo que entendemos como felicidade, não a hedonista, mas aquela real e possível. Permita-se mergulhar em um mundo fictício, mas possivelmente concebível. A trama revela a coragem de duas jovens que ousaram ser fortes o bastante para lutar pela vida de uma criança. A cultura do estupro, exploração sexual, desestrutura familiar, discriminação religiosa, tráfico humano e assassinato, mas também bravura, amizade, esperança, ética e adoção são alguns dos temas que dão vida a personagens desprezíveis e apaixonantes. Elas fazem dessa narrativa um drama sobre perdas e conquistas.

Eurico C. G. da Costa - Nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes – RJ em 15 de agosto de 1978. Casado com Ana Paula (há 10 anos) e pai de Analice (8 anos), Mariana (3 anos) e (?) ainda no ventre da mãe. Teólogo formado pelo Seminário Batista Fluminense/Faculdade Unida de Vitória (2005-2011). Pastor Batista da Convenção Batista Brasileira (CBB) desde 2007. Organizador do livro Manual de Células, da Segunda Igreja Batista de Campos no ano de 2008. Pastoreou como pastor auxiliar na Sétima Igreja Batista de Campos, sendo responsável pelo Ministério jovem, evangelismo e implantação dos Pequenos Grupos Multiplicadores (PGM) entre os anos de 2008 e 2015. Servidor municipal da Prefeitura de Macaé (Guarda Municipal) desde 2007, atualmente na Coordenadoria de Segurança Escolar pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Cursos literários:
Segredos para despertar a sua criatividade pela Escola do Escritor (SP), ministrado por Armando Alexandre dos Santos (2012).
A arte de escrever, publicar e comercializar o produto livro pela Escola do Escritor (SP), ministrado por João Scortecci e Maria Esther Mendes Perfetti (2012).
Técnicas internacionais para construção de romance pela Escola do Escritor (SP), ministrado por Filipe Colbert (2016).
Oficina de criação literária pelo SESC Campos (RJ), ministrado por Fábio Bottrel (2016).

Serviço:

A Vida Por Um Triz
Eurico C. G. da Costa
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4772-2
Formato 14 x 21 cm 
144 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home