CAMALÉO / Marilda Confortin / Tonicato Miranda

Adotando a pianística como referência, pode-se afirmar que o livro foi escrito a quatro mãos, ora a caneta estava com a Marilda, ora com o Tonicato. Este foi o propósito. Assim ele foi concebido, como se fosse uma trança, uma trama, uma série de textos costurada pelos dois escritores. Uma “conexão transitória” que resultou também em uma espécie de desafio, no qual o enredo do conto ia, sem que o outro soubesse para onde. Desse modo aconteceu uma parceria entrelaçada, que não se sabe quem escreveu qual trecho da história. E a clareza de ambos deu conta de conduzir a fantasia de maneira fina e instigante, sobretudo porque o leitor vai mergulhar em páginas bem distintas: conflitos urbanos, alma rural, reminiscências confessionais, personagens policialescos. O inusitado da obra vai ampliar o seu interesse.
Luiz Alceu Beltrão Molento - Editora LaBmol

Marilda por Tonicato Miranda - Marilda Confortin, catarinense de Chapecó, é mais do que tudo poeta de grande inserção nos diversos estilos da poesia e da expressão literária, sendo apaixonada pelo gênero poetrix, do qual é uma das criadoras no Brasil. Declamadora ágil, consegue encantar plateias e ouvintes com seu vasto repertório. Marilda é festejada não somente em Curitiba, onde emprestou seu nome a um concurso literário da municipalidade para jovens escritores. O seu alcance vai além das fronteiras do território brasileiro, também em incursões na América Latina, participando de saraus com outros escritores de línguas latinas. Ainda a destacar, podem ser citadas as suas letras de músicas delicadas, em parceria com jovens talentos do cenário musical curitibano. Neste trabalho, Marilda mostra todo o seu talento e versatilidade no gênero do conto. Sem perder seu forte e rico viés poético, apresenta bom humor e sagacidade sem igual ao abordar cenas que vão do incrédulo ao hilário.

Tonicato por Marilda Confortin - Antonio Miranda, carioca radicado em Curitiba, é arquiteto especializado em ciclomobilidade, com trabalhos técnicos escritos e realizados no Brasil e no exterior. Mas, para mim, ele é Tonicato Miranda, parceiro e cúmplice de cometimentos literários. Quando conheci Tonicato, ele já tinha publicado livros, antologias, escrito para diversos sites e jornais literários. Era conhecido no meio. Começamos a trocar cartas literárias. Hábito este que mantínhamos também com outros escritores. Movidos pelas provocações, em pouco tempo as cartas já não nos bastavam. Vieram as poesias, as crônicas e os contos. Suas poesias e crônicas podem ser conferidas nos dois últimos livros Tempo do deus tempo e Diário de haicais. Os contos em parceria comigo estão aqui, neste Camaléo de histórias que beiram o realismo fantástico. Quando encontrarem detalhes de beleza milimétrica nos contos, tenham certeza: a alma desse arquiteto poeta interferiu na nossa prosa.

Serviço:

Camaléo
Marilda Confortin
Tonicato Miranda

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4832-3
Formato 14 x 21 cm 
172 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home